COLUNA OPINIÃO
A falsa ideologia de que estamos no caminho do progresso
Falar de Bom Conselho de um modo crítico construtivo, nem sempre é fácil. Na verdade, nunca foi e nunca será! Primeiro , por causa dos defensores de plantão das causas impossíveis, que pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento sociocultural do lugar, mas tão somente se preocupam com os interesses próprios e dos seus.
Segundo, devido aos conflitos comportamentais de pessoas que por algum motivo carregam no seu DNA a essência do lugar ou de seus antepassados, cujos personagens ao passar pela formação cultural adquiriram pensamentos e desenvolveram atitudes que com o passar dos tempos se tornariam como que uma referência identificadora das futuras gerações.
Em sendo assim, o que explica a falta de uma visão futurista mesmo a longo prazo, porém com ações imediatas de mudanças e de atitudes como se vê em outros lugares que crescem economicamente falando, se devem ao fato de que somos um povo que pensa pequeno, que se acomoda com falsas promessas, que não progride em área alguma. Ao contrário, somos um povo que se contenta e se acostumou à falsa ideologia de que estamos no caminho do progresso, quando não sabemos sequer o que é, nem como chegar nesse estágio!
Melhor é não falar, não é mesmo? Pois se calado já estamos errados aos olhos de certos doutores da Lei, imagina falando a verdade. Mas a realidade prova por si mesma quem está certo e quem vive em razão de ilusões ideológicas. Falei difícil? Pois é, isso é premeditado, para que só os inteligentes entendam e os neurodivergentes continuem como são.
Enquanto isso, a cidade vive a dura realidade de ser objeto de chacota, independente de quem administre. Uma pena! Pois enqunto as pessoas tiverem esse pensamento de que basta festas, um prato de comida e um cartão de beneficio social nas mãos acompanhado daquele abraço e aperto de mão do políco de sua preferência, nada muda, o que muda é a condição cada vez mais dominante sobre a massa dos dominados.
-
SAÚDE2 semanas atrásCasos de câncer de mama em mulheres com menos de 40 anos quase triplicam
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásDislexia: Entenda os principais sinais e impactos do transtorno de aprendizagem nas crianças
-
ECONOMIA3 semanas atrásConta de luz deve subir quase o dobro da inflação em 2026, projeta Aneel
-
SAÚDE4 semanas atrásAnvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásHelicóptero com o cantor Rick é localizado em SC com 5 mortos
-
MEIO AMBIENTE3 semanas atrásInmet faz alerta para 1ª onda de calor da primavera; veja estados afetados
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásA hipocrisia humana nos meios políticos, religiosos e sociais
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásRádio Atitude FM homenageia o saudoso jornalista Luiz Clério Duarte


