ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil perde para Bolívia na altitude e faz pior campanha nas Eliminatórias
No antigo regulamento, a Seleção Brasileira garantiria vaga somente para a repescagem intercontinental, sem se classificar diretamente à Copa do Mundo
Na partida realizada em El Alto, o Brasil foi superado pela Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (9), em jogo válido pela 18ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, a Seleção Brasileira terminou na quinta colocação geral, sua pior posição na história da competição. Ao todo, a equipe finalizou com 28 pontos, em uma campanha de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.
A posição final dos brasileiros nas Eliminatórias para a Copa de 2026 superou o resultado do ciclo de 2002. Na ocasião, o país acabou em terceiro lugar, com 30 pontos. Assim como no atual torneio, o Brasil também sofreu seis derrotas na época, para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.
Além disso, a campanha da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti ficou marcada pelo primeiro revés da Seleção Brasileira como mandante em toda a história. Em novembro de 2023, no Maracanã, o time foi superado pela Argentina por 1 a 0.
Vaga na repescagem no antigo regulamento
Nas edições passadas da Copa do Mundo, quando a competição tinha 32 seleções, as Eliminatórias da América do Sul classificava quatro equipes diretamente ao evento.
O quinto colocado, por sua vez, garantia vaga na fase de repescagem intercontinental, onde precisaria enfrentar times de outros continentes por um lugar no Mundial.
Campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
- 18 partidas
- oito vitórias
- quatro empates
- seis derrotas
- 24 gols marcados
- 17 gols sofridos
Derrotas da Seleção Brasileira na atual Eliminatórias
- Uruguai 2×0 Brasil – 17/10/2023 – Estádio Centenario, em Montevidéu
- Colômbia 2×1 Brasil – 16/11/2023 – Estádio Roberto Melendez, em Barranquilla
- Brasil 0x1 Argentina – 21/11/2023 – Maracanã, no Rio de Janeiro
- Paraguai 1×0 Brasil – 10/09/2024 – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção
- Argentina 4×1 Brasil – 25/03/2025 – Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires
- Bolívia 1×0 Brasil – 09/09/2025 – Estádio El Alto, em El Alto
-
COLUNA OPINIÃO4 semanas atrás“A responsabilidade na escolha do público ao compartilhar informações relevantes”
-
CURIOSIDADES4 semanas atrásO que acontece se eu não votar e não justificar? Veja o valor da multa
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásGuerra no STF: ministros acham que foram gravados por Toffoli
-
CURIOSIDADES4 semanas atrásPor que as crianças estão perdendo habilidades motoras na era digital?
-
ECONOMIA3 semanas atrásCadÚnico: TCU enviará questionário a 1.544 municípios para verificar dados sociais
-
COLUNA OPINIÃO3 semanas atrásA passarela virou seção eleitoral?
-
COLUNA OPINIÃO3 semanas atrásFoi ou não foi propaganda eleitoral?
-
SAÚDE4 semanas atrásAlerta AVC: Sinais de que você pode ter um derrame a qualquer momento




