CULINÁRIA
Nada de gelatina nessa receita: mousse de maracujá fácil é a sobremesa cremosa e geladinha perfeita para dias quentes
Aprenda o passo a passo para uma sobremesa geladinha, que vai aliviar o seu calor quando as temperaturas estão subindo, e fácil de fazer aqui!
Quando o tempo começa a esquentar, algumas sobremesas são mais apetitosas do que outras. Inclusive, já ensinamos como fazer sorvete de uva com limão, hortelã e mel no TudoGostoso! Mas é claro que existem outras receitas refrescantes para dias mais quentes, como o mousse. Você com certeza já comeu mousse em algum momento, seja de chocolate, morango ou limão, dentre tantos outros sabores, e sabe que esse doce geladinho é muito fácil de fazer no dia a dia. Ainda assim, se você não acredita na gente, veja o passo a passo da receita sensacional de mousse de maracujá sem gelatina do canal de YouTube “Receitas de Pai” aqui.
Como fazer mousse de maracujá sem gelatina?
É verdade que o preparo dessa sobremesa cremosa e geladinha, perfeita para o verão, é muito fácil. No entanto, ela não fica pronta na hora. Por isso, quando for testá-la, você vai precisar ter um pouco de paciência. E prometemos que você não vai se arrepender!
Ingredientes
Mousse
- 3 xícaras (chá) de leite em pó
- 3 potes de iogurte natural integral
- 250 ml de suco concentrado de maracujá
- 1 caixa de leite condensado
Calda
- 2 maracujás
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 100 ml de água
Modo de preparo
- Coloque o suco de maracujá, leite condensado, iogurte e leite em pó no liquidificador
- Misture todos os ingredientes até ficarem bem integrados
- Transfira tudo para uma travessa limpa
- Leve à geladeira por, pelo menos, 24 horas para firmar
- Para a calda, misture a polpa de dois maracujás, açúcar e água em uma panela em fogo baixo
- Deixe cozinhar por cerca de 8 a 10 minutos
- Espere a calda esfriar e reserve até o mousse ficar pronto
- Depois, cubra o mousse de maracujá com a calda
- Sirva imediatamente
Msn receitas
-
ECONOMIA4 semanas atrásGoverno zera tributos e taxa exportação de petróleo
-
DIVERSOS4 semanas atrásNinguém confia mais no STF
-
BRASIL4 semanas atrásCaminhoneiros confirmam greve nacional por alta do diesel nesta semana
-
SAÚDE3 dias atrásCâncer de pênis: diagnóstico tardio leva a quase 3 mil amputações no Brasil
-
BOM CONSELHO E REGIÃO3 semanas atrásUma nova rádio está chegando em Bom Conselho, “Atitude FM 106.1” Aguardem!!
-
SAÚDE4 semanas atrásA matemática exata para não envelhecer antes da hora
-
SAÚDE7 dias atrásSarampo: RJ confirma primeiro caso da doença em 2026
-
SAÚDE4 dias atrásSíndrome Respiratória Aguda Grave: 96,6% dos leitos de UTI Infantil estão ocupados, diz governo



