Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

ÁGUA DE AZEITONA

Publicado

dia:

No ano de 1978, a nossa cidade teve o maior número de estudantes que passaram no vestibular de todos os tempos, um total de 52 estudantes, este foi o ano em que eu passei no vestibular. O que eu me lembro, foram 2 em agronomia, 4 em veterinária, 4 em medicina e por ai vai. Então tivemos várias comemorações, pois naquela época, um filho passando no vestibular era uma vitória. Em Garanhuns só existia a FAGA, então praticamente todo mundo passou nas universidades de Recife.

Uma destas comemorações foi na casa de seu Abílio Raimundo na Av. XV de Novembro, seu filho “Jorge” tinha passado em veterinária, a cachaça rolou com força, e o nosso deleto amigo Dr. Zenício que naquela época cursava medicina não perdia uma comemoração, sempre foi comedido para a bebida, porém neste dia ele estava com o diabo no couro, entrou abaixado na cerveja, no rum e por ai vai, lá para tantas os safados dos amigos, vendo que ele estava mais pra cá do que para lá, resolveram pregar uma peça com ele.

Naquela época as azeitonas vinham em latinhas, não é como hoje que vem ou em vidro ou em embalagem plástica, pois bem, os safados foram na cozinha e tinha uma latinha desta já sem as azeitonas, tinha somente a salmoura que conservava as azeitonas, então colocaram num copo e deram para Zenício beber, ele já avinagrado não teve conversa, emborcou de uma vez só, apenas comentou que aquela bebida era meio salgada, e tinha um gosto de azeitona, ai a turma caíram na gargalhada.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

ENTRE E CONHEÇA

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

MAIS LIDAS DO MÊS