Siga-nos nas Redes Sociais


AGRICULTURA

Doce, salgado ou em creme: conheça o super poder do abacate

Publicado

dia:

Ele já foi considerado o vilão das receitas, mas hoje é o queridinho dos nutricionistas. É super versátil e pode se encaixar entre doces, salgados e gelados. O abacate é uma fruta que auxilia na perda de peso e traz saciedade, o que o transforma em uma ótima opção para quem tenta se ajustar a um planejamento alimentar.

Vou ser sincero com vocês: abacate não era uma das minhas frutas favoritas, mas aos poucos foi conquistando meu coração e preferência ao entrar na minha rotina. Comecei com uma receita tradicional, a guacamole, e depois fui ousando nas misturas.

A partir dai percebi mudanças na minha disposição. O motivo? O abacate é uma fruta rica em gordura que auxilia no funcionamento do nosso organismo como fonte de energia (cada 100g de abacate tem 76Kcal), além de ser uma ótima fonte de vitaminas  A, C, E e complexo B, e minerais como potássio, fósforo e magnésio.

Isso quer dizer que ele é um dos alimentos com alto índice de vantagens para a dieta e traz uma série de benefícios para o nosso organismo.

Exemplos desse poder: o abacate auxilia na saúde cardiovascular, ao ajudar a aumentar o colesterol HDL (“colesterol bom”) e por ser rica em antioxidantes impede o acúmulo do colesterol LDL (“o ruim”) em nossas artérias.

“O abacate também auxilia a nossa pele (por ser rica em vitaminas C e E), no funcionamento do intestino (rica em fibras), auxilia também nos nossos ossos e dentes (por ser rica em minerais), auxilia na visão (Vitamina A), e fortalece o nosso sintema imunológico (contém vitaminas B5, B6 e C)”, relembra a nutricionista Monique Guerra.

Não existem restrições para o consumo do abacate, os especialistas usam apenas a palavra moderação, pois, mesmo sendo um alimento rico em vitaminas e minerais e com inúmeros benefícios à saúde, quando em excesso, pode trazer algum problema ao organismo. Quanto ao horário, tudo vai depender do paladar e de como a pessoa goste de consumi-lo.


R7

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS