Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 Filmes para curtir o clima natalino 

Publicado

dia:


Por: Vanderlei Tenório


Eu não sou um dos maiores fãs do espírito natalino. Mas, tenho que admitir: o que seria do Natal sem as repetições, futilidades e clichés dos filmes natalícios norte-americanos, com as suas fórmulas gastas e de qualidade média? Pois é, o Natal só é Natal quando vemos a repetitiva programação televisiva de Natal, anunciando a tal faixa especial de feriado.

Faixa que é invadida por filmes natalinos, os chamados clássicos, ou seja, aqueles filmes que mesmo que os saibamos de cor, não conseguimos deixar de assistir, são exemplos: as trilogias “Esqueceram de Mim” e “Meu Papai e Noel”“Um Herói de Brinquedo”“Grinch”“Simplesmente Amor”“Um Duende em Nova York”, entre outros repetentes.

Após este breve desabafo, compartilho minhas recomendações:

A Origem dos Guardiões” (2012), de Peter Ramsey
O filme mergulha-nos num universo onde o Pai Natal, a Fada dos Dentes, o Coelhinho da Páscoa e o Homem-Areia existem, e só são visíveis aos olhos das crianças que acreditam neles. Eles protegem as esperanças e sonhos de crianças ao redor do mundo formando um grupo, os “Guardiões da Infância”. O jovem Jack Frost, outra personalidade fantástica que faz o inverno existir, mas que não é visível para ninguém sabendo que ninguém sabe de sua existência, é recrutado por essas figuras míticas para ajudá-las a combater Pitch, o bicho-papão, que quer atacar os sonhos das crianças. para que eles só acreditem nele.

O Expresso Polar” (2004), de Robert Zemeckis
A história segue um menino que começa a duvidar da existência do Papai Noel. À noite, ele embarca em um trem misterioso que aparece na frente de sua casa, com outras crianças a bordo, em direção ao Pólo Norte. Durante a viagem, as aventuras sucedem-se enquanto o rapaz conhece personagens pitorescos, entre um maquinista singular, mas carismático, um vagabundo e uma galeria de crianças todas diferentes, mas todas motivadas pela crença.

Um Natal Muito, Muito Louco” (2004), de Joe Roth
A família Krank decidiu não comemorar o Natal, pois sua filha está na faculdade e não estará em casa para a festa de Natal deste ano. Mas o que acontece quando ela decide no último segundo ir para casa sem avisar? Em seguida, haverá preparativos e decorações para o Natal com toda a pressa antes que a filha volte para casa. 

“Duro de Matar” (1988), de John McTiernan
Todos os anos, essa pergunta completamente desnecessária é feita: “Duro de Matar” é um filme de Natal? A resposta é, claro, sim”. Bruce Willis é John McClane, um policial de Nova York que viajou para Los Angeles para passar o Natal com sua ex-esposa. Quando John visita a festa anual de Natal em Nakatomi Plaza, um grupo terrorista ataca e, de repente, John é o único que pode salvar o dia. Um clássico de ação de nível, e se destaca junto com “Máquina Mortífera” como um dos melhores filmes de ação ambientados na época de Natal.

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS