ALEXANDRE TENÓRIO
Coluna Ensaio Geral: Vinte personalidades mais importantes do século XX

*Por Alexandre Tenório
Amigo leitor eu já enumerei para os senhores as 16 personagens mais importantes de nossa cidade no século XX, porém, depois de várias analises, resolvi acrescentar mais 4 nomes, são eles Madre Gorete (única mulher na lista), Zé do Foto, maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca) e Dantas Barreto, com isto chegamos a 20 nomes, devemos salientar que se trata de uma visão pessoal minha, porém como sempre digo, dificilmente a lista de outra pessoa será muito diferente da minha.
17- MADRE GORETE

Oriunda da Paraíba, esta pequena mulher na estatura e grande nas atitudes, fez uma revolução no CNSBC. O colégio vinha de uma desastrada administração de Irmã Brígida, e estava à beira da falência, quando Madre Gorete chegou, e colocou ordem na casa.
Em pouco tempo, ela murou toda parte externa do colégio, pois já estava começando a ser invadida por pessoas, fez um trabalho em todo o rodapé das paredes interna e externa com uma técnica revolucionaria que tinha como matéria prima vidro, deixando as paredes impermeáveis.
Reformou a capela, colocando folhas de ouro em toda nave, ficando uma das capelas mais bonita de todo estado de Pernambuco, porém o maior trabalho, foi a credibilidade que ela fez com que a CNSBC volta-se a ter, hoje ela se encontra com 101, muito bem de saúde, esta mulher excepcional foi muito importante para nossa cidade, por isto ela é uma das 20 personalidades mais importantes do século XX de nossa querida Bom Conselho.
LEIA OS ARTIGOS ANTERIORES
*NA PROXIMA SEMANA ESTAREMOS POSTANDO OS OUTROS TRÊS NOMES.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!