Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: Vinte personalidades mais importantes do século XX

Publicado

dia:

*Por Alexandre Tenório


Amigo leitor eu já enumerei para os senhores as 16 personagens mais importantes de nossa cidade no século XX, porém, depois de várias analises, resolvi acrescentar mais 4 nomes, são eles Madre Gorete (única mulher na lista), Zé do Foto, maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca) e Dantas Barreto, com isto chegamos a 20 nomes, devemos salientar que se trata de uma visão pessoal minha, porém como sempre digo, dificilmente a lista de outra pessoa será muito diferente da minha.

 17- MADRE GORETE

Oriunda da Paraíba, esta pequena mulher na estatura e grande nas atitudes, fez uma revolução no CNSBC. O colégio vinha de uma desastrada administração de Irmã Brígida, e estava à beira da falência, quando Madre Gorete chegou, e colocou ordem na casa.

Em pouco tempo, ela murou toda parte externa do colégio, pois já estava começando a ser invadida por pessoas, fez um trabalho em todo o rodapé das paredes interna e externa com uma técnica revolucionaria que tinha como matéria prima vidro, deixando as paredes impermeáveis.

Reformou a capela, colocando folhas de ouro em toda nave, ficando uma das capelas mais bonita de todo estado de Pernambuco, porém o maior trabalho, foi a credibilidade que ela fez com que a CNSBC volta-se a ter, hoje ela se encontra com 101, muito bem de saúde, esta mulher excepcional foi muito importante para nossa cidade, por isto ela é uma das 20 personalidades mais importantes do século XX de nossa querida Bom Conselho.


LEIA OS ARTIGOS ANTERIORES

*NA PROXIMA SEMANA ESTAREMOS POSTANDO OS OUTROS TRÊS NOMES.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS