Siga-nos nas Redes Sociais


ACONTECE

Garanhuns e Caixa Econômica assinam contrato Finisa para investimentos em infraestrutura

Publicado

dia:

Em solenidade no gabinete do prefeito Sivaldo Albino, nesta segunda-feira (19), a gestão municipal de Garanhuns assinou com representantes da Caixa Econômica Federal, o contrato que possibilita o repasse de R$ 100 milhões do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), uma conquista histórica, principalmente por que se trata de uma operação de crédito com garantia da União. O despacho do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi registrado na solenidade.

Os recursos do Finisa serão investidos em pavimentações, drenagens, esgotamento sanitário, modernização da iluminação pública, novas praças, construção do Hospital Municipal e do novo Centro Administrativo, entre outras obras. O novo Centro Administrativo vai fazer o município economizar cerca de R$ 2,5 milhões por ano com alugueis, além de centralizar a gestão, facilitando o atendimento à população.

Na solenidade, o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Couto, registrou os caminhos jurídicos que levaram à conquista do financiamento, principalmente a luta árdua para devolver o município à lista dos municípios aptos a contratações, convênios e outros repasses federais. Mesma linha da fala da Secretária de Finanças do município, Dra. Vera Sarmento. “Garanhuns tinha muitos lançamentos no CAUC, e sempre apareciam mais, mas com a determinação do prefeito Sivaldo Albino, e trabalho incansável de todos, fomos buscando resolução, e agora, assinar com a Caixa o contrato do Finisa, onde poucos conseguem chegar a estes recursos, e ainda mais com a garantia da União, mostra que o município conseguiu se equilibrar, e agora pode fazer muito mais” – registrou a secretária.

Os recursos provenientes do Finisa vão possibilitar a antecipação do desenvolvimento em cerca de 15 anos, segundo o prefeito Sivaldo Albino. “Esta conquista nasce do compromisso da gestão com as contas públicas, aumentando sua capacidade de pagamento e fora das listas de devedores da União, principalmente do CAUC (espécie de Serasa dos municípios. E ao mesmo tempo uma cidade que projeta, que sabe o que quer no futuro, com desenvolvimento econômico e social. Os projetos estão prontos e os recursos estão chegando para impulsionar Garanhuns, sejam através das emendas parlamentares, recursos próprios ou outras fontes, como agora a chegada do Finisa.” – revelou o prefeito, que agradeceu a toda equipe de governo, representantes da Caixa e vereadores da base, que possibilitaram esta conquista.

O Superintendente Regional, Vinícius Almeida, representou a Caixa Econômica, registrando a alegria da instituição em investir no município, em grandes obras de forte impacto social que chegarão às pessoas. Da Caixa, também estiveram presentes; Ílton Lopes, Elenílson Santos, Leoluiz Andrade, Emerson Garret, Edi Carlos Bezerra e Álvaro Neto.

A solenidade foi prestigiada por representantes da sociedade garanhuense, a exemplo da CDL, com seu presidente Luiz Carlos Andrade e diretores. Vereadores, Secretários, Diretores e outros convidados.


Fotos: Hilton Marques/Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS