DIVERSOS
Casa da Justiça e Cidadania é inaugurada em Garanhuns

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugurou nessa quarta-feira (19), a Casa da Justiça e Cidadania Doutor Aurélio Muniz Freire. O espaço funcionará como mediador de conflitos, tendo como intuito a promoção de cidadania no município, capacitação de estudantes e a consolidação de um modelo de justiça voltada para o cidadão.
Em sua fala, o Prefeito Sivaldo Albino destacou a expectativa em disponibilizar um espaço como a Casa da Justiça e Cidadania em Garanhuns: “Já estava dentro do nosso planejamento colocar esta casa para funcionar e como eu sempre costumo dizer, não adianta só edificar, construir grandes obras, se a gente não fizer a obra mais importante que é cuidar das pessoas. É por isso que a gente vem investido tanto na Assistência Social, na Educação, e em tantas outras áreas que olham para as necessidades das pessoas não só no hoje, mas preparando para o futuro também”, pontuou.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, reforçou o trabalho que está sendo feito pela pasta, e a capacitação constante das equipes no dia a dia. “Aproveito aqui para agradecer aos profissionais que farão parte desta casa e que estão empenhados no trabalho que será realizado muito em breve. As equipes estão passando por preparação, para que, logo mais, possam atender os cidadãos de Garanhuns. Estamos todos felizes por mais essa conquista para a nossa cidade”.
Na ocasião, ficou destacado a atuação dos vereadores Juca Viana e Johnny Albino: O primeiro, foi autor do requerimento para a implantação do equipamento, enquanto Albino é autor do Projeto de Lei que dá o nome do Doutor Aurélio Muniz Freire à casa. O evento também contou com a presença do coordenador geral do Nupemec, o desembargador Dr. Erik Simões, da coordenadora do Cejusc Garanhuns, a juíza Dra. Maria Betânia Rolim, do promotor Domingos Sávio e do delegado Marcos Omena, entre outras autoridades.
A Casa da Justiça e Cidadania fica localizada na Rua Poeta Firmino Santana, 126, Centro, onde funcionava a Unidade de Acolhimento Noturno (agora, em novo endereço). O início do funcionamento dos serviços, bem como o contato do local e as formas de iniciar os processos de conciliação serão divulgados em breve.
Fotos: Vinícius Vilela / Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)
-
CONTANDO A HISTÓRIA2 semanas atrás
Quem Foi Edgar Carício de Gouvêa?
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Defesa Civil Alerta chega ao Nordeste com aviso em tempo real de desastres
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e os pais dele
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: Análise das chuvas em Bom Conselho no mês de Maio
-
SAÚDE3 semanas atrás
JUNHO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PULMÃO
-
SAÚDE3 semanas atrás
Hérnia de disco: 90% dos casos são resolvidos com medicamentos e reabilitação
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrás
‘Transposição do Rio São Francisco é a redenção de um povo’, diz Lula
-
ELEIÇÕES 20262 semanas atrás
Tarcísio e Ratinho Jr. crescem e empatam com Lula no 2° turno em 2026, diz Genial/Quaest