Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Prefeito Sivaldo Albino autoriza implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Garanhuns

Também foi autorizada a aquisição de veículos, um deles para instalação de uma unidade odontológica móvel, e outro para recolhimento de animais em situação de rua

Publicado

dia:

Durante as solenidades previstas no aniversário de Garanhuns, comemorado nesse sábado (04), o prefeito Sivaldo Albino autorizou a contratação de uma empresa especializada para realizar a readequação do imóvel onde será instalado o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps i) de Garanhuns. Além disso, o prefeito autorizou o início de dois processos licitatórios para aquisição de veículos que vão reforçar os serviços de saúde no município.

Na solenidade, onde também esteve presente a secretária-executiva de Saúde, Vanessa Magalhães, o prefeito deu mais detalhes do que será o Caps i. “Será um importante serviço que vai atender crianças e adolescentes do município, e amenizar o sofrimento psíquico de muitos deles. Vamos primeiro promover a requalificação do prédio, para que ele seja estruturado e possa ser montada a equipe de trabalho que vai atuar no local”, completa o prefeito.

O Caps i será instalado no imóvel  localizado na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis. A obra de readequação será realizada em conformidade com o preconizado na legislação nacional que institui e regula a Rede de Atenção Psicossocial no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda durante o evento, foram anunciadas duas aquisições que vão fortalecer áreas importantes da saúde municipal. O primeiro deles, a autorização de processo licitatório para aquisição de uma unidade odontológica móvel. O projeto, prevê a instalação de um consultório odontológico em veículo devidamente adaptado, que tem o objetivo de garantir as ações de promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde bucal nas populações rurais, quilombolas, em áreas isoladas ou de difícil acesso.

Por fim, a Secretaria também poderá adquirir um outro veículo, que vai promover a melhoria das atividades de recolhimento dos animais de pequeno porte, em situação de rua, pelo Centro de Controle Ambiental, popularmente conhecido como “carrocinha”.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Foto: Thomas Ravelly (PMG)

Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS