Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Estados Unidos vencem Irã e avançam às oitavas 

Publicado

dia:

Nesta terça, no Estádio Al Thumana, Estados Unidos e Irã se enfrentaram pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar 2022. Os norte-americanos bateram os iranianos pelo placar de 1 a 0, gol de Pulisic, no primeiro tempo, ficando em segundo na chave e avançando para as oitavas de final do torneio. Já a seleção asiática foi eliminada.

Era um jogo para pegar fogo! Ou ao menos deveria. Além dos problemas diplomáticos dos dois países, as duas seleções chegam à última rodada com chance de classificação. O Irã, que na estreia levou 6 a 2 da Inglaterra, vem de vitória sobre o País de Gales, por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do Grupo B. Já os Estados Unidos empatou os seus dois jogos, sendo 1 a 1 com o País de Gales e 0 a 0 com a Inglaterra, e se classificaria se vencesse.

Os Estados Unidos foram superiores na etapa inicial. O time criou chances e não permitiu chutes a gol do Irã, que parecia jogar com o regulamento “debaixo do braço”, já que com um empate avançaria. Além disso, a disposição nas divididas chamou atenção. Desde o início, os americanos buscaram as bolas alçadas na área, mas vinham esbarrando no bom posicionamento da zaga iraniana.

Porém, aos 37 minutos, McKennie acertou excelente lançamento para Dest, que deu assistência de cabeça para Pulisic abrir o placar para os norte-americanos. Os EUA ainda tiveram um gol anulado de Weah por impedimento no finalzinho. A vitória parcial dos Estados Unidos era justa.

Logo no início do segundo tempo, Sargent quase ampliou para os norte-americanos. Depois, o Irã acordou e foi para cima, em busca do empate. Aos 9′, Taremi perdeu boa oportunidade. Aos 19′, após bela jogada pela direita, Ghoddos recebeu na área, mas finalizou para fora.

E o Irã continuou pressionando. Aos 36 minutos, após cruzamento pela direita, Karimi se atrapalhou na pequena área e não finalizou direito. A cada tempo que passava, mais os iranianos iam para o “tudo ou nada”, deixando espaço para os norte-americanos contra-atacarem. No fim, ainda houve um pedido de pênalti pelos jogadores do Irã, mas que não foi marcado. Com isto, os Estados Unidos ficaram com a vitória.

Com o resultado, os Estados Unidos conquistaram o segundo lugar do Grupo B da Copa do Mundo Catar 2022 e vai enfrentar a Holanda nas oitavas de final. O jogo será no sábado, dia 3 de dezembro, ao meio-dia, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Já o Irã volta mais cedo para casa.


O Curioso do futebol.com

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS