Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em escolas, transportes públicos e farmácias de Pernambuco

Publicado

dia:

O uso de máscara de proteção deixa de ser obrigatório em escolas, transportes públicos e farmácias de Pernambuco a partir da segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a utilização da proteção segue sendo exigida apenas em hospitais e serviços de saúde, como clínicas e consultórios.

Desde o dia 5 de setembro, deixou de ser exigido o uso da máscara por estudantes e profissionais que atuam nos anos finais do ensino fundamental, entre o 6º e o 9º ano. Em agosto, a liberação foi para o ensino médio.

O decreto que oficializa a liberação a partir de segunda e detalha os locais em que seguem as regras de uso de máscara vai ser publicado no sábado (17), informou a secretaria em nota.

O governo justifica a medida pela “manutenção sustentada de queda nos indicadores da doença, bem como o fim do período sazonal de ocorrência das doenças respiratórias” no estado.

Em comunicado enviado à imprensa, o secretário André Longo disse que a vacinação foi outro fator favorável para a adoção de medidas menos restritivas. Apesar da liberação, o secretário reforçou que pessoas com sintomas gripais devem utilizar máscara, bem como quem tem 60 anos ou mais e não tomou as quatro doses da vacina contra a Covid-19.

Além disso, André Longo lembrou que Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda considera a Covid uma emergência sanitária.


Do G1

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para sites

INFORME V-LINK

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAÍSO, 52 - COHAB

R. ARAGÃO

MAIS LIDAS DO MÊS