Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Governo maranhense confirma variante indiana em tripulantes de navio ancorado na costa do estado

Publicado

dia:

Casos da variante indiana da Covid-19 foram detectados em tripulantes de navio ancorado na costa maranhense. A informação foi confirmada pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se de uma das três versões já identificadas da variante da Índia. A identificação foi feita nas seis amostras enviadas para análise no Instituto Evandro Chagas (IEC).

Os tripulantes do navio ainda seguem sob monitoramento e não há confirmação da circulação do vírus em território maranhense. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, “o Ministério está enviando uma equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde para o Maranhão.” Além disso, ele afirmou que “a SES e a ANVISA monitoram diariamente a evolução do quadro de saúde dos tripulantes que estão isolados no navio.”

Das 15 amostras positivas colhidas, em seis foram encontradas maior carga viral para o sequenciamento genômico, que resultou na confirmação da variante, considerada de atenção, uma vez que pode estar relacionada a uma maior transmissão e, consequentemente, aumento dos casos de internação.

Durante a coletiva, também foi anunciado que as pessoas que tiveram contato com os três pacientes que estiveram fora do navio, para assistência em um hospital particular da capital, seguem monitoradas e passarão por testagem.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS