Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport não segura Santos e se aproxima do Z4

Publicado

dia:

Leão conseguiu empatar jogo, mas voltou a cometer erros de posicionamento e aumenta crise

A ameaça da zona do rebaixamente atingiu o ápice na Ilha do Retiro. O Sport sofreu a terceira derrota consecutiva neste sábado, após não sustentar a pressão do Santos e perder por 4×2 na Vila Belmiro.

O placar atípico nos jogos da equipe rubro-negra é explicada na primeira etapa, quando os pernambucanos saíram dois gols atrás e correram atrás para igualar o marcador.

Porém, o cenário não se repetiu na volta do intervalo. O Leão está um ponto acima da zona do rebaixamento, com o agravamento do Vasco, atual 17º,  ter dois jogos disputados a menos .

O jogo

A formação inicial sinalizava que o Sport planejava repetir a proposta defensiva exibida fora de casa em outras oportunidades. No entanto, os primeiros minutos mudaram radicalmente o roteiro desenhado pelos rubro-negros.

Aos 4, Marinho cobrou falta e a bola atingiu a mão de Adryelson dentro da área. Após a arbitragem verificar o lance no VAR, foi apontado pênalti. O próprio Marinho deslocou Luan Polli e converteu a penalidade.

Pouco tempo depois, a tecnologia novamente decidiu. O árbitro corrigiu a decisão que indicava posição irregular de Lucas Veríssimo e o gol de Lucas Braga foi validado. 

Com isso, era hora do poderio ofensivo do Leão voltar a aparecer. Há três partidas que o ataque rubro-negro não era eficiente para balançar as redes. A ampla vantagem viablizou que o Santos diminuísse o ritmo do jogo enquanto aguardava o Sport se soltar para acelerar as investidas.

Com certo desdém da fragilidade ofensiva dos visitantes, houve consequências. A primeira veio aos 27, após cobrança rápida de lateral, Patric se infiltrou na área santista, driblou a defesa e cruzou para Marquinhos, sozinho, só complementar.

Mesmo ameaçado, o Peixe não mudou a postura e seguiu sem incomodar. Enquanto isso, já nos acréscimos, Mugni é lançado, vence marcação e cruzou na cabeça de Barcía. Com faro de artilheiro, o uruguaio empatou o marcador.

Segundo tempo 

A narrativa inicial da etapa complementar foi oposta ao primeiro tempo. Ou seja, mais confortável na perspectiva pernambucana. O Leão voltou à proposta original e se resguardou no setor defensivo.

Em contrapartida, os santistas também ficaram à vontade ao retomar o controle da bola. Aos 25, após levantamento de Marinho,  Bruninho cabeceou a bola conforme o protocolo pede em sua estreia como profissional.

Visivelmente abatido, o Sport não esboçou reação. Em seguida, aos 34, Marinho saiu em disparada e foi derrubado por Júnior Tavares. Mais um pênalti. Dessa vez, Luan Polli acertou o canto, mas Soteldo cobrou com firmeza e colocou ponto final na partida.

*Por Folhape

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS