Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homenagem De Alexandre Tenório para Wilson carteiro

Publicado

dia:

COLUNA ENSAIO GERAL
                                           
                                           WILSON CARTEIRO
fotowilsoncarteiro-5066308
Foto cedida gentilmente por Tiago Padilha

         Fui surpreendido nesta sexta-feira dia 30 de janeiro de 2014 com a morte de Wilson Carteiro, Wilson de Chiquinho, Wilson de Celeste, Wilson de Francisca…
         Lembro-me pequeno na sorveteria de meu pai, Wilson fazendo picolé e sorvete. Sempre foi calmo, nunca o vi alvoroçado, a sua marca principal era a tranquilidade.
         Nos bons carnavais de nossa cidade, estava Wilson vestido com uma KAFTA que era a reprodução de um jornal, uma lata de cerveja numa mão a na outra uma toalha, sua eterna companheira Francisca estava segurando a outra ponta da toalha, e saia Wilson no salão a passos bem devagar, quando ele completava a volta no salão, a orquestra terminava a primeira parte do baile, quando o maestro PULUCA começava a tocar lá ia Wilson de novo a passos bem devagar a rodar o salão ao termino da volta à orquestra encerrava o baile, ou seja, a noite inteira de carnaval Wilson apenas dava duas voltas no salão, confesso aos senhores leitores que não sei como é que Francisca aquentava aquela tranquilidade.
           Por 30 anos foi Wilson quem levou alegria e tristeza aos lares de nossa cidade, pois foi ele quem substituiu o eterno carteiro seu Adel Paiva, nos últimos anos como carteiro o nosso amigo passou a ter uns calos que o incomodava e passou atrasar as entregas das correspondências.
         A maior marca de Wilson era sem dúvida a mentira, foi de longe o maior mentiroso de nossa cidade, conseguindo superar o nosso amigo Pedrão Feliciano. Com certeza a nossa Bom Conselho esta mais triste com a morte de Wilson Carteiro, vai aqui as minhas sinceras condolências a família e que DEUS o coloque em um bom lugar.


         Se você quiser saber mais sobre este grande bom-conselhense compre o meu livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU” que você terá outras histórias do nosso Wilson de Celeste.

Por Alexandre Tenório vieira
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS