ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acidentes com animais caem 30% em BRs em PE, mas ainda preocupam
![]() |
| Apreensão de animais no sertão Pernambucano |
A Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda de 30,9% de acidentes envolvendo animais em Pernambuco. Foram 355 registros em 2013, quando houve 17 mortos, e 245 em 2014, com três vítimas de casos fatais. O desleixo de donos de bichos e as tragédias, no entanto, ainda preocupam. Para prevenir, a corporação afirma estar investindo em apreensões e fiscalizações.
Um dos exemplos dados pela PRF é o da delegacia de Serra Talhada, no Sertão, que possui um caminhão apropriado para as ações. Nesta terça-feira (3), a equipe apreendeu 14 jumentos entre os quilômetros 415 e 456 da BR-232. Chefe da unidade, o policial rodoviário Luciano Lemos conta que “95% dos apreendidos são asininos, existe discriminação com os jumentos, poucos são bois e cavalos”. E informa que há “um boiadeiro e um convênio com a prefeitura, para levá-los ao Centro de Zoonoses. Depois, são soltos na Barragem de Serrinha”.
Além de 16 postos, a PRF tem delegacia em Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, na Região Metropolitana do Recife e em Salgueiro. Todas “possuem convênio com as prefeituras para recolher os animais e encaminhar aos Centros de Zoonoses de cada região”; exceto a de Salgueiro, que “ainda está tratando a renovação deste convênio”, informa o Núcleo de Comunicação da corporação. “Em algumas delegacias, a PRF utiliza caminhão boiadeiro próprio e, em outras, há caminhão boiadeiro da própria prefeitura”, completou.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO4 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
SAÚDE6 dias atrásOlho tremendo sozinho: saiba quando o sinal é um alerta para a sua saúde





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar