Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes com animais caem 30% em BRs em PE, mas ainda preocupam

Publicado

dia:

apreensc3a3o-jpganimais-2007393
Apreensão de animais no sertão Pernambucano
A Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda de 30,9% de acidentes envolvendo animais em Pernambuco. Foram 355 registros em 2013, quando houve 17 mortos, e 245 em 2014, com três vítimas de casos fatais. O desleixo de donos de bichos e as tragédias, no entanto, ainda preocupam. Para prevenir, a corporação afirma estar investindo em apreensões e fiscalizações.

Um dos exemplos dados pela PRF é o da delegacia de Serra Talhada, no Sertão, que possui um caminhão apropriado para as ações. Nesta terça-feira (3), a equipe apreendeu 14 jumentos entre os quilômetros 415 e 456 da BR-232. Chefe da unidade, o policial rodoviário Luciano Lemos conta que “95% dos apreendidos são asininos, existe discriminação com os jumentos, poucos são bois e cavalos”. E informa que há “um boiadeiro e um convênio com a prefeitura, para levá-los ao Centro de Zoonoses. Depois, são soltos na Barragem de Serrinha”.


Além de 16 postos, a PRF tem delegacia em Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, na Região Metropolitana do Recife e em Salgueiro. Todas “possuem convênio com as prefeituras para recolher os animais e encaminhar aos Centros de Zoonoses de cada região”; exceto a de Salgueiro, que “ainda está tratando a renovação deste convênio”, informa o Núcleo de Comunicação da corporação. “Em algumas delegacias, a PRF utiliza caminhão boiadeiro próprio e, em outras, há caminhão boiadeiro da própria prefeitura”, completou.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas html

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS