ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A FOTOGRAFIA QUE CHOCOU O MUNDO
A fotografia tirada na quarta-feira (2) chocou pessoas em várias partes do mundo e virou símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África, que tentam chegar à Europa para escapar de guerras, perseguições e da pobreza.
O corpo do menino apareceu em Bodrum depois que duas embarcações com imigrantes naufragaram. As duas embarcações haviam partido de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos, anunciaram as autoridades locais.
A imprensa turca identificou o menino como Aylan Kurdi, de 3 anos. Seu irmão, de 5 anos, também morreu. Eles seriam da cidade de Kobani, na Síria, devastada pelo conflito entre o Estado Islâmico e forças curdas.
A criança foi enterrada nesta sexta-feira (4). Os corpos foram levados para Suruc, uma cidade turca fronteiriça com Kobane, sob estritas medidas de segurança e acompanhados pelo pai, Abdullah Kurdi, que não quis mais continuar sua viagem até o Canadá, mesmo tendo sido convidado oficialmente pelas autoridades do país.
Segundo organizações como a Anistia Internacional e a Comissão Europeia. Mais de 350 mil imigrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro deste ano e mais de 2.643 pessoas morreram no mar quando tentavam chegar à Europa, segundo dados da OIM (Organização Internacional para as Migrações).
Quase 220 mil chegaram à Grécia e quase 115 mil, à Itália. Mais de 2 mil chegaram à Espanha e uma centena a Malta. O número no decorrer de 2015 supera com folga o total de 2014, quando 219 mil migrantes tentaram atravessar o Mediterrâneo.
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar