Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A FOTOGRAFIA QUE CHOCOU O MUNDO

Publicado

dia:

crian25c32587a2bmorta2bna2bpraia-3419562

A fotografia tirada na quarta-feira (2) chocou pessoas em várias partes do mundo e virou símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África, que tentam chegar à Europa para escapar de guerras, perseguições e da pobreza.

O corpo do menino apareceu em Bodrum depois que duas embarcações com imigrantes naufragaram. As duas embarcações haviam partido de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos, anunciaram as autoridades locais.

A imprensa turca identificou o menino como Aylan Kurdi, de 3 anos. Seu irmão, de 5 anos, também morreu. Eles seriam da cidade de Kobani, na Síria, devastada pelo conflito entre o Estado Islâmico e forças curdas.

A criança foi enterrada nesta sexta-feira (4). Os corpos foram levados para Suruc, uma cidade turca fronteiriça com Kobane, sob estritas medidas de segurança e acompanhados pelo pai, Abdullah Kurdi, que não quis mais continuar sua viagem até o Canadá, mesmo tendo sido convidado oficialmente pelas autoridades do país.

Segundo organizações como a Anistia Internacional e a Comissão Europeia. Mais de 350 mil imigrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro deste ano e mais de 2.643 pessoas morreram no mar quando tentavam chegar à Europa, segundo dados da OIM (Organização Internacional para as Migrações).

Quase 220 mil chegaram à Grécia e quase 115 mil, à Itália. Mais de 2 mil chegaram à Espanha e uma centena a Malta. O número no decorrer de 2015 supera com folga o total de 2014, quando 219 mil migrantes tentaram atravessar o Mediterrâneo.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visita para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS