Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Ministério da Saúde inicia distribuição de 35 milhões de doses da vacina contra gripe

Publicado

dia:

Ministério da Saúde iniciou, a partir de sexta-feira (21), a distribuição de 35 milhões de doses da vacina contra a gripe. As doses serão distribuídas em todos os estados das regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Desse total, a pasta começou a dividir 5,4 milhões de doses do imunizante produzido pelo Instituto Butatan. A previsão para o início da campanha de reforço da vacinação é em 7 de abril para o público-alvo.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, supervisionou a entrega em Brasília. “Nosso objetivo é fazer com que o Brasil tenha o maior e mais diverso sistema vacinal do mundo. Nossa meta é imunizar 90% do público prioritário e vamos disponibilizar vacina para isso”, afirmou.

Conheça, abaixo, o público-alvo da vacinação:

  • Trabalhadores da Saúde;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A pasta recomenda o início da vacinação para os estados e municípios assim que receberem as doses, apesar de estar marcada para 7 de abril. A ideia, inclusive, é ter o envolvimento direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin na campanha contra a gripe. Segundo Padilha, a estratégia de imunização é da Saúde.

O Ministério da Saúde adquiriu 73,6 milhões de doses. Desse total, 67,6 milhões serão distribuídas no primeiro semestre para Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. No segundo semestre, estão previstas 5,9 milhões de doses para a região Norte – isso alinhado ao período de maior circulação viral no local. O investimento total com a medida é de R$ 1,3 bilhão, com público-alvo de 81 milhões de brasileiros.


Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS