Siga-nos nas Redes Sociais


FATOS E FOTOS

Assim era Bom Conselho: “saudades dos anos 80”

Publicado

dia:

Uma cidade pacata, mas boa pra se viver. Anos 80, final de ano, parques de diversões. A roda gigante já tinha o seu lugar estabelecido. Ao lado da Igreja. Mais abaixo vinham os outros brinquedos, como o chapéu mexicano, com suas cadeirinhas de ferro sustentadas por correntes. O carrossel de cavalos, e os carrinhos para as crianças. Acima de onde ficava a roda-gigante, e também ao lado da igreja, ficava o parque de Antônio Gonga.
 
Com seus barcos de madeira subindo e descendo impulsionados pelas mãos do usuário, chegava-se ao topo, o ponto mais alto que ele alcançava. E o carrossel das patinhas também fazia parte dos brinquedos de Antônio Gonga nas famosas festas de final de ano em Bom Conselho. (Nada disso existe mais)
 
A praça D. Pedro II tinha um destaque que a diferenciava das demais praças da cidade. Ela contava a história do lugar em gravuras estampadas como se fossem quadros, pintadas por artistas da terra. Este da foto acima, mostrava aos bonconselhenses bem como aos visitantes o ano exato em que se passava aquele acontecimento (A história da caça e sua importância para a criação e edificação de um vilarejo que se tornaria mais tarde uma cidade).  A estrutura da praça D.Pedro II que aparece na foto acima (hoje não existe mais) foi ponto de encontro de muitos casais apaixonados. A maioria destes, hoje já são avós, ou tem filhos já adolescentes. Não importa o que sejam, o importante mesmo é que viveram esta época e podem contar de perto aquilo que ficou na memória e que o tempo não apagou.

pra25c325a7a2bantiga-3203285

 

Pena que não temos fotos da época para definir melhor o que eram aquelas ocasiões. Mas em outra ocasião se algum leitor nos fornecer fotos que porventura tenha em seu albúm faremos outra matéria semelhante contando com imagens a história de Bom Conselho. (Que ainda existe!)

ACESSOS DA PÁGINA

contador

ENTRE E CONHEÇA

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

MAIS LIDAS DO MÊS