Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bonconselhense visita terra natal de Frei Caetano de Messina

Publicado

dia:

Francisco Alexandre Piúta, mais conhecido por “Piúta” esteve recentemente visitando os lugares históricos onde nasceu, viveu e que marcaram a vida e ministério de Frei Caetano, em Messina na região Sul da Itália, na ilha da Secília.

Filho de Gaetano Lentini e Maria Panti, nasceu em Castanea delle Furìe, um distrito de Messina. Educado na fé cristã, realizou seus estudos elementares na cidade onde nasceu e continuado posteriormente no convento de Santo Antônio, em MessinaSicília.

Convento Santo Antônio de Pádua – Onde Frei Caetano Estudou
Igreja de Castelanea dele Furìe povoado onde ele iniciou como padre
Igreja de Castelanea dele Furìe povoado onde ele iniciou como padre
Parte Interna Convento onde estudou Frei Caetano
Pça central de Castelanea onde nasceu Frei Caetano
interior do Convento de Santo Antônio de Pádua

Chegou ao Brasil em 1840 e realizou sobretudo campanhas na região Nordeste, tendo também missionado no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Suas atuações eram múltiplas, e iam de restauração ou construção de Igrejas e cemitérios, à perfuração de poços e irrigação de água, bem como edificação de colégios e hospitais.

Na cidade de Bom Conselho, Pernambuco, fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho em 1853, presente ainda hoje em vários estados, dedicadas, especialmente à educação de crianças e jovens.

Frei Caetano veio a falecer em Montevideo, no Uruguai, aos 71 anos. Em 27 de agosto de 1881, três anos após sua morte, seus restos foram transladados para a Igreja de São Sebastião (Rio de Janeiro), onde jaziam numa cripta. Aos 9 de janeiro de 1996, foram traslados para a Capela do Colégio da Nossa Senhora do Bom Conselho, cidade de Bom Conselho, Pernambuco.


*Fotos: Alexandre Piúta

*Colégio e Frei Caetano: Imagens internete

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS