Siga-nos nas Redes Sociais


POLICIAL

Parentes de vítimas de acidente com ônibus deixam Alagoas para fazer reconhecimento dos corpos

Publicado

dia:

A Prefeitura de Água Branca contratou uma van, neste sábado (5), para levar parentes de vítimas do acidente com um ônibus de Alagoas em João Monlevade, na BR-381, em Minas Gerais, para que possam fazer o reconhecimento dos corpos. Mas diante do tempo de viagem, o Governo do Estado se colocou à disposição para que os familiares façam a viagem de avião.

O Gabinete Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a assessoria militar do estado estão em contato com as prefeituras de Água Branca e Mata Grande para os trâmites. Devem embarcar cinco pessoas de Água Branca e uma de Mata Grande. O horário do voo não foi informado.

Segundo a assessoria da prefeitura pelo menos 10 vítimas do acidente são moradores da cidade e, até as 11h, havia a confirmação de 6 mortes. O secretário de Saúde do município, Antônio da Silva, embarcou no começo da manhã para Minas Gerais para prestar apoio às vítimas.

Silvana Gomes é uma das pessoas que devem seguir viagem na van. Ela perdeu o ex-marido, pai de sua filha de 7 anos. Ele morava em São Paulo e veio para Água Branca há duas semanas cuidar do pai, que estava com problemas de saúde e faleceu em seguida. Cícero de Oliveira Lima, de 47 anos, acompanhou o velório e enterro e estava voltando para casa no ônibus que caiu da ponte. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

“Ele esperou o enterro do pai passar e voltou pra São Paulo porque precisava trabalhar. Aí aconteceu essa tragédia, lamentavelmente. Infelizmente eu perdi o pai da minha filha e perdi um grande amigo”, lamentou Silvana.

Ela vai viajar acompanhada da irmã. A prefeitura colocou um carro de som circulando pelas ruas da cidade convocando os familiares para que possam seguir até Minas Gerais e fazer a liberação dos corpos.

No ônibus também viajavam pessoas de Mata Grande. A assessoria do município confirmou que 16 passageiros eram da cidade.

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) informou, por meio de redes sociais, que entrou em contato com o presidente Jair Bolsonaro para que ajudasse no translado das vítimas do acidente com alagoanos em Minas Gerais.

“Falei há pouco com o presidente da República Jair Bolsonaro a quem solicitei que autorizasse um avião da FAB para trazer os corpos em urnas lacradas de Minas Gerais para Alagoas. O aeroporto mais próximo para o pouso é o de Paulo Afonso, na Bahia, onde vamos receber os corpos em carros do Corpo de Bombeiros para o estado de Alagoas que os trarão ao seu estado de origem”, disse.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS