Siga-nos nas Redes Sociais


CONCURSOS

Concurso BB: Expectativa de 120 vagas segue confirmada

Publicado

dia:

O novo concurso Banco do Brasil (BB) segue confirmado pela instituição, que adianta apenas que os preparativos ainda seguem em estudos. A última projeção, divulgada pelo porgão Estadão, em 14 de agosto, dava conta de publicação do documento até, no mais tardar, final de setembro, o que acabou não se concretizando. A instituição não confirma se a liberação pode ocorrer ainda em outubro, mas reforça que a seleção está em pauta e deve ocorrer.

Outros pontos ainda não antecipados são a oferta de vagas e se a seleção será, como normalmente ocorre, para a carreira de escriturário. A tendência, de acordo com as informações divulgadas em agosto, é de que o novo processo siga moldes diferentes, com a expectativa de uma oferta de 120 vagas para profissionais da área de tecnologia da informação. A expectativa é de que seja exigida formação específica de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800, já considerando os benefícios.

Desta forma, quem pretende ingressar no banco não deve desanimar. Vale ressaltar que, logo após assumir, o novo presidente do BB, André Guilherme Brandão, confirmou que não existem planos para privatizar a estatal. Tal intenção também já foi confirmada em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro. 

De acordo com as informações divulgadas em agosto pelo Estadão, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

Com relação ao cargo de escriturário, ainda não está confirmado se haverá oportunidades para a carreira no próximo concurso Banco do Brasil.

No caso de escriturário, caso o cargo seja efetivamente confirmado, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.036,50, já considerando auxílio-alimentação, com jornada de 30 horas semanais.  

O BB concede ainda outros benefícios, entre eles: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitantes

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS