ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UPAE Garanhuns comemora novo recorde de consultas médicas
Em maio, unidade de saúde superou os números de agosto de 2018
O mês de maio de 2019 entra para a história da UPAE Garanhuns. Com 8.288 consultas em 20 especialidades médicas, a unidade de atendimento especializado bateu seu novo recorde, que perdurava desde agosto do ano passado. A UPAE chegou à média de 376 atendimentos por dia, somente em consultas, com destaque no total de atendimentos para oftalmologia (1.168), cardiologia (1.099), endocrinologia (856), otorrinolaringologia (760), gastroenterologia (688) e dermatologia (576). Pela ordem, os 10 municípios que mais enviaram pacientes foram: Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo, Águas Belas, Caetés, Itaíba, São João, Canhotinho, Capoeiras e Saloá.
Confira abaixo os recordes ao longo da história da UPAE Garanhuns:
Maio/19 – 8.288
Agosto/18 – 8.056
Abril / 18 – 7.989
Maio/17 – 7.450
Agosto/16 – 7.253
Julho/14 – 7.228
Além das consultas ambulatoriais com os médicos especialistas, a UPAE Garanhuns ainda oferece atendimento em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia-ocupacional, serviço social, farmácia e nutrição, chegando a mais 1.893 consultas nestas áreas, além 1.357 sessões de fisioterapia. Realizou ainda 695 procedimentos em seu bloco cirúrgico, e 17.240 exames em seus laboratórios de Patologia Clínica e Imagens.
O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, analisou os números apresentados: “Não chegaríamos a estes resultados se não fosse a parceria com as secretarias de saúde dos municípios, regulação regional da V GERES, Secretaria Estadual de Saúde e nossa própria equipe da UPAE. É um orgulho saber que estamos atendendo tantas pessoas, gratuitamente, e oferecendo saúde de qualidade. Em nome da UPAE e do IMIP Gestão, nosso agradecimento a todos”
A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios.
AgênciaVOX de Notícias
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar