TURISMO RURAL
Descubra e se encante com o turismo rural de Pernambuco
Balançar em uma rede ao som dos pássaros, sem se preocupar com o passar das horas. Sentar-se diante de uma mesa farta e comer como se não houvesse amanhã. Fazer deliciosas caminhadas e, ao final, tomar um banho de cachoeira para refrescar as ideias. Descobrir o sabor – ou melhor, os sabores – de uma cachacinha, bebida que talvez você nem saiba que pode se equiparar ao status de um bom uísque. Sem contar fins de tarde incríveis, com um tom de céu alaranjado como em poucos lugares se vê.
Quem não tem vontade de experimentar momentos como estes, o que até parece impossível diante do agito dos dias atuais, quando estamos imersos no universo das grandes cidades.? Pois, acredite: foi exatamente isso e muito mais o que eu vivi, na penúltima semana de novembro, ao percorrer um roteiro pelo interior de Pernambuco, afim de conhecer o que se convencionou chamar de “Turismo Rural”
Este não é a minha primeira experiência com essa modalidade de turismo, que, em poucas palavras, nada mais é do que a chance de ter um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura, a pecuária e as tradições locais, por meio da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, onde, geralmente, os próprios donos nos recebem, contando a história e as peculiaridades do lugar.
Lugar de descanso, lazer, aventura e uma culinária tipicamente local a fazenda está aberta para aniversário, treinamento de empresas, casamentos além de passeios à cavalo, charretes e ainda navegar em caiaques no rio que atravessa o local por oito quilômetros.
Fácil de chegar
Seguindo de Recife pela BR 101 Sul (duplicada) com destino a Ribeirão, a entrada da Fazenda fica a direita no KM 163.
A 80 quilômetros de Recife e aproximadamente 1 hora de viagem.
Telefones, (81) 9962.5865 – 9964. 8383
Foto Jornalismo: Canindé Soares
Limk: http://canindesoares.com/turismo-rural-em-pernambuco-engenho-cachoeira
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana








Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar