Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sai nesta quarta lista de quem vai tirar carteira de motorista de graça

Publicado

dia:

cnh-2547505

O departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulga nesta quarta-feira (14) a lista de classificados no Programa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular. Os contemplados podem fazer a consulta no site do órgão. Mais de 240 mil pessoas se inscreveram. Em 2017, serão ofertadas 5.300 carteiras de graça.
Participaram da seleção candidatos interessados em obtenção da primeira carteira, renovação ou adição de categoria. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 120 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Todos os selecionados serão convocados por meio de divulgação no site, no Diário Oficial do Estado, e e-mail. Quem não for ao local indicado e no prazo estabelecido, a partir do dia 10 de janeiro, poderá ser eliminado.
Para saber se foi contemplado pelo Detran, o candidato deverá entrar no site e clicar no link CNH Popular. Depois, precisa acessar a consulta individual. De acordo com o edital do programa, em caso de empate serão adotados os seguintes critérios:

Para os trabalhadores com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos e que estejam desempregados:

Maior tempo de desemprego
Maior número de dependentes
Menor renda familiar
Candidatos com mais idade.

Para os trabalhadores com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos e que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho:

Maior tempo de expedição da CTPS
Maior número de dependentes
Menor renda familiar
Candidatos com mais idade

Para os beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº 10.836 de 09 de janeiro de 2004:

Maior número de dependentes
Menor renda familiar
Candidatos com mais idade
Para as pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e Para os alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública do Estado:

Maior média escolar
Menor número de repetência
Frequência escolar (menor número de faltas)
Maior número de dependentes
Candidatos com mais idade

Para os alunos participantes de programas especiais por distorções de idade/série, ou que os tenham concluído no intervalo de 01 (um) ano, e que comprovem bom desempenho escolar:

Maior média escolar
Menor número de repetência
Maior número de dependentes
Candidatos com mais idade

Para os beneficiários no Programa Chapéu de Palha da zona canavieira e no Programa Chapéu de Palha – Fruticultura Irrigada

Mulher, na qualidade de responsável
Maior número de dependentes
Menor renda familiar
Candidatos com mais idade

Para trabalhadores que comprovem remuneração até dois salários mínimos:
Maior número de dependentes;
Menor renda familiar;

Candidatos com mais idade.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS