Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado promove oficina de sensibilização laboral para pessoas com deficiência

Publicado

dia:

deficiente-5574579

Com o intuito de apresentar os benefícios adquiridos com uma atividade profissional exercida no mercado de trabalho formal, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego promoveu, nesta quinta-feira (17), às 14h, na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Jaraguá, um encontro de sensibilização laboral para pessoas com deficiência.
As orientações abrangeram os aspectos legais e técnicos do emprego. A oficina, criada pelo setor de Orientação Para o Trabalho da Sete é um preparatório para o dia D de inclusão social e profissional da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal. A ação, promovida pelo Sine, será realizada dia 25 de setembro em todo país.
No Brasil, a chamada Lei de cotas (Lei 8.213/91) estabelece a obrigatoriedade de que empresas com cem ou mias empregados preencham uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência. A porcentagem varia de acordo com a quantidade geral de funcionários, com o mínimo de 2% e o máximo de 5% (para organizações a partir de mil colaboradores).
De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, o processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal tem uma série de impactos tanto do ponto de vista social quanto econômico.

 “Se, por um lado, os gestores passam a conhecer de perto a realidade da pessoa com deficiência, diminui e até elimina possíveis preconceitos, por outro, é uma forma de construir a independência e a autoestima, favorecendo o processo de sociabilidade desses cidadãos. E a inclusão também funciona como propulsora econômica, já que quanto mais pessoas exercendo atividade remunerada, mais aquecida será a economia”, declarou.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS