Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobe para 19 número de mortos em acidente de avião em Taiwan

Publicado

dia:

queda2bde2bavic3a3o-1113386
Resgate dos sobreviventes na queda de avião em Taiwan
O número de mortos no acidente desta quarta-feira com o avião da TransAsia em Taipé (Taiwan) aumentou para 19, enquanto 24 pessoas seguem desaparecidas e 15 feridos foram hospitalizados, segundo o governo local.
Na aeronave da companhia taiuanesa, que caiu no rio Jilong por razões desconhecidas, viajavam 58 pessoas, entre elas cinco membros da tripulação e duas crianças.
As caixas-pretas do avião foram localizadas e enviadas para análise para se estabelecer as causas do acidente, enquanto continuam as operações de resgate, segundo a Administração de Aviação Civil da ilha.
O avião, um bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana, caiu no rio após realizar um giro brusco e atingir um viaduto dez minutos após decolar com direção à ilha taiuanesa de Kinmen.
Em sua queda, o avião bateu em um táxi com a ponta da asa esquerda antes de atingir a ponte e cair nas águas do rio. Segundo testemunhas, o piloto tentou recuperar altitude para evitar o acidente.
O motorista do táxi e uma passageira ficaram feridas e foram transferidos para um hospital próximo, mas estão fora de perigo.
O local do acidente está a apenas cinco quilômetros da pista de decolagem, segundo a agência taiuanesa ‘CNA’.
O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar do aeroporto Songshan, em Taipé, informou a Administração de Aviação Civil de Twaian, que já iniciou uma investigação sobre as causas do acidente.
A operação de salvamento, que conta com a participação de 500 integrantes e várias lanchas, balsas e helicópteros, conseguiu resgatar nas águas do rio e zonas próximas 24 pessoas, entre elas uma criança de três anos.
Na fuselagem do avião, mantido flutuando por mais de dez balsas, encontram-se presos um número ainda não determinado de passageiros.
Não se descarta a hipótese de alguns passageiros terem sido arrastados pela corrente, pois foram encontrados restos de bagagens até a um quilômetro de distância do acidente, disse o diretor interino do Corpo de Bombeiros de Taipé, Wu Chun-hung.
‘Alguns passageiros foram lançados do avião com seus assentos, e estamos buscando no rio porque alguns foram arrastados pela corrente e esperamos achar sobreviventes’, disse Wu.
O avião foi construído em abril do ano passado e tinha passado por sua última revisão em 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Aviação Civil Aeronáutica da ilha.
Fonte:exame.com

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas html

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS