ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COLUNA ENSAIO GERAL FREI LEÃO DE VIÇOSA E AFRÂNIO CANUTO
Frei Leão era uma daquelas pessoas, que por onde passou deixou bons fluidos. Eu digo sem nenhum medo de dizer que ele foi o maior orador sacro que nossa cidade já teve. Sua pregação era acompanhada pelos fieis em total silêncio. Uma missa de 7º dia com Frei Leão rezando, era algo estupendo, pois ele ia buscar qualidade no defunto que mesmo a família não sabia que existia. Dificilmente o povo não caia no chororô. Frei Leão foi diretor do Colégio Estadual Frei Caetano de Messina, e com sua calma e diplomacia, colocava respeito no recinto, tanto com os alunos como com os professores e funcionários. Para aqueles que tiveram o prazer de conviver com ele e ouvir suas pregações, a sua ausência será sentida, ele ficará presente em nosso coração, como um homem que só fez o bem, um grande pastor de ovelhas.
No mesmo dia do falecimento de Frei Leão, faleceu o nosso amigo Afrânio Canuto, quando jovem e estudando no Colégio Estadual, era presepeiro e juntamente com Ubirajara, aprontaram muitas. Afrânio foi convocado por Frei Dimas para ser o Jesus Cristo numa encenação da paixão de Cristo que ele estava organizando. Afrânio sempre conservou o cabelo grande, e por isto foi convocado para esta empreitada. Frei Dimas convoca Ubirajara para ser o soldado que irá dar as chicotadas em Jesus (Afrânio). A peça que era encenada pelas ruas de nossa cidade, foi indo conforme o planejado, então chega a hora em que Jesus é obrigado a carregar a cruz, é ai que entra em cena Ubirajara, com um chicote na mão ele começa a açoitar Afrânio, porém o acordado era que ele iria apenas fazer de conta que estava batendo, só que o safado do Bira, resolve se vingar de algumas presepadas que Afrânio tinha feito com ele, e lascou o chicote pra cima, Afrânio levando chicotada de verdade e sem poder fazer nada, é quando termina a apresentação, não deu outra, o nosso Jesus vai de encontro a Bira, que vendo que ele não estava para brincadeira sai correndo, e pela primeira vez na história universal, um Jesus saiu correndo atrás do guarda que lhe estava açoitando. Vão aqui a estes dois que fizeram história em nossa cidade a minha homenagem com estas pequenas lembranças.
Por Alexandre Tenório
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana







Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar