ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Eles estão chegando, e com a maior cara de pau!
É o clássico “teatro das promessas” que se repete a cada ciclo. Quando a urna se aproxima, parece que surge um surto de amnésia e de bondade repentina em certas figuras políticas.
A “cara de pau” que mencionamos costuma se manifestar em três comportamentos principais:
- O Salvador da Pátria: Aquele que ignora a complexidade da administração pública e promete soluções mágicas e imediatas para problemas estruturais (saúde, segurança, educação) que ele mesmo, muitas vezes, ajudou a manter como estão.
- O “Amigo do Povo” Temporário: O candidato que nunca pisou na periferia ou em bairros esquecidos, mas que agora aparece abraçando todo mundo, comendo pastel na feira e postando fotos com um sorriso ensaiado
- A Terceirização da Culpa: Quando questionado sobre o que não fez no mandato anterior, a desculpa é sempre o “sistema”, a oposição ou a falta de verba, enquanto a nova promessa é apresentada como se o passado não existisse.
O alvo preferencial é, infelizmente, quem está em situação de vulnerabilidade ou quem não tem o hábito de checar o histórico do candidato. A estratégia é simples: trocar o voto consciente pela esperança imediata.
No fim das contas, a melhor ferramenta contra essa cara de pau é a memória. Cobrar o que foi dito no passado e verificar se o plano de governo atual tem pé e cabeça é o que separa o eleitor consciente do “incauto”.
-
ECONOMIA4 semanas atrásGoverno zera tributos e taxa exportação de petróleo
-
DIVERSOS4 semanas atrásNinguém confia mais no STF
-
BRASIL4 semanas atrásCaminhoneiros confirmam greve nacional por alta do diesel nesta semana
-
SAÚDE3 dias atrásCâncer de pênis: diagnóstico tardio leva a quase 3 mil amputações no Brasil
-
BOM CONSELHO E REGIÃO3 semanas atrásUma nova rádio está chegando em Bom Conselho, “Atitude FM 106.1” Aguardem!!
-
SAÚDE4 semanas atrásA matemática exata para não envelhecer antes da hora
-
SAÚDE7 dias atrásSarampo: RJ confirma primeiro caso da doença em 2026
-
SAÚDE4 dias atrásSíndrome Respiratória Aguda Grave: 96,6% dos leitos de UTI Infantil estão ocupados, diz governo



