BOM CONSELHO E REGIÃO
Coluna Ensaio Geral: análise para as eleições 2026 em Bom Conselho – parte 1
*Este artigo é de inteira responsabilidade de seu autor e escritor e não necessariamente corresponde a visão e opinião do JB Notícias e dos seus leitores.
Amigo leitor, como sempre tenho feito nas eleições anteriores, sempre faço uma análise antes das eleições e outra depois das eleições.
Vamos aos fatos, para deputado estadual, teremos três candidatos que serão os mais votados: DANILO GODOY, DÉBORA ALMEIDA E DORIEL BARROS.
Danilo que já é deputado estadual e tem como base principal a nossa cidade, onde foi prefeito por dois mandatos, hoje é a principal liderança de oposição ao prefeito Edézio Ferreira.
Danilo vem muito forte com o apoio de 8 dos 13 vereadores (Zé Nilson, Gilmar da Lagoa Grande, Alípio Soares, Léa Ramos, Sandra Tenório, Robério Paes, Arlan da Barra e Pio Josival), além de ter ao seu favor, ser filho da terra.
Doriel Barros que também já é deputado estadual, tem o apoio do sindicato dos trabalhadores rurais de nossa cidade e da vice-prefeita Cintia Cavalcante, e tem o apoio de 2 vereadores (Bebeto do Sindicato e Luizinho da Malharia), e diga-se de passagem, que o sindicato está num trabalho intenso para dar a maior votação possível a ele.
Debora Almeida que também já é deputada estadual, tem o apoio do prefeito Edézio Ferreira e de 2 vereadores (Gilmar Soldado e Chico Bento).
O vereador Clebson Quaresma, que faz parte do grupo do prefeito Edézio Ferreira, irar apoiar Beto Acioli a deputado estadual.
Com este quadro definido, vemos claramente que o deputado Danilo Godoy é o favorito para sair majoritário nestas eleições. O prefeito Edézio Ferreira sai muito fragilizado, pois dos 6 vereadores de sua base, apenas 2 pediram votos para a sua candidata Debora Almeida, ou seja, dos 13 vereadores da casa Dantas Barretos apenas 2 iram apoiar a candidata do prefeito.
Uma ausência que será sentida, será que pela a primeira vez, depois de muitas eleições, a família de Hélio Urquiza não terá ninguém disputando um cargo nestas eleições, pelo menos é o que tem sido dito até o momento.
Na próxima edição finalizaremos.
*Por Alexandre Tenório
-
COLUNA OPINIÃO3 semanas atrás“A responsabilidade na escolha do público ao compartilhar informações relevantes”
-
POLICIAL4 semanas atrásAcidente com ônibus de romeiros deixa 15 mortos no Sertão de Alagoas
-
CURIOSIDADES3 semanas atrásO que acontece se eu não votar e não justificar? Veja o valor da multa
-
CLIMA4 semanas atrásChove forte em municípios da região de ‘seca extrema’ no Sertão, nesta quarta (4)
-
CURIOSIDADES4 semanas atrásSenado aprova projeto que proíbe publicidade de apostas esportivas no Brasil
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásGuerra no STF: ministros acham que foram gravados por Toffoli
-
CURIOSIDADES3 semanas atrásPor que as crianças estão perdendo habilidades motoras na era digital?
-
ECONOMIA2 semanas atrásCadÚnico: TCU enviará questionário a 1.544 municípios para verificar dados sociais




