Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Prefeitura de Garanhuns vai inaugurar Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil na próxima segunda-feira (01)

Publicado

dia:

Visando ampliar os dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura, na próxima segunda-feira (01/04), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi). O serviço será voltado para atendimento de crianças e adolescentes, com idade de até 17 anos, 11 meses e 29 dias, que apresentem quadro de adoecimento e sofrimento psíquico. O Capsi vai funcionar na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis. 

No local, serão contemplados pacientes de Garanhuns por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos via demanda espontânea e encaminhados através da Raps. O investimento total é de mais de 700 mil reais, sendo mais de 400 mil reais com recursos próprios do município e complemento do Governo Federal por meio de repasse financeiro para aquisição de mobiliário. 

A implantação do Capsi também foi solicitada por meio do Poder Legislativo, através de requerimento do vereador Juca Viana. Também por meio de projeto de Lei da Câmara de Vereadores, o Capsi terá a denominação de ‘Dr. José Inaudo Gomes’, em homenagem ao médico pediatra falecido em 2020, com atuação no Agreste Meridional. 

A unidade vai contar ainda com equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, psicólogo, técnico de enfermagem, artesão, profissional de educação física, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais e assistente de fiscalização. Além de estrutura com acessibilidade para receber todos os pacientes e espaços como sala de atividades coletivas para adolescentes, sala de grupo infantil, sala de atendimento individual, playground, entre outros.

A inauguração oficial será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 19h; e vai contar com a presença do prefeito Sivaldo Albino e da secretária de Saúde, Catarina Tenório. Os atendimentos já têm início no dia seguinte, com acolhimento das famílias de pacientes que serão contemplados pelo serviço.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS