Siga-nos nas Redes Sociais


GIRO CIDADE

Bom Conselho, será que vale a pena?

Publicado

dia:

Às vezes me pego pensando se vale a pena divulgar o nome de Bom Conselho pro resto do país! Sinceramente, quando ouço pessoas de outros lugares dizer que gostariam de conhecer esse lugar devido as publicações que fazemos mostrando os lugares, as montanhas, contando a história do lugar juntando a isso o fato de que muitos já conhecem de ouvir dizer, de Pedro de Lara, de papacaça, aguça a curiosidade de alguns.

Uma coisa é tornar o nome de um lugar conhecido, divulgado, outra é a realidade vivida por este pedaço de chão. Ai é onde me pergunto: “Será que diante do cenário atual que vive este lugar, vale a pena apresentá-la ao mundo”?

Enquanto vemos outras cidades até menores do que esta sendo geridas de forma coerente e responsável, pensando no bem-estar coletivo, aqui cada um busca agradar seu próprio ego, usam o poder para enriquecimento próprio seguindo o modelo usual da política de gestão pública corrompida.

Enquanto isso, a Cidade cresce em pobreza, em dependência de ações sociais, tornando as pessoas massa de manobra nas mãos de alguns governantes déspotas e insensíveis que só enxergam o valor das pessoas em épocas de eleição, quando buscam o voto do cidadão a todo custo e quanto custar!

O resultado de tudo isto é atraso total e mental, ruas esburacadas, cheias de lixo, mato, sem infrestrutura, sem conscientização ambiental, sem direção, sem perspectiva de melhoras. Sem saúde, sem uma educação de valor, sem segurança pública, sem muitas coisas básicas.

Atrelado a isso, ainda vemos um comércio míope, comerciantes retrógrados de mentes ultrapassadas com seus métodos arcáicos de ser e de entender! Por mais que queiramos o bem deste lugar e que outros o conheça, não dá pra arriscar passar mais vergonha além da que já passamos diariamente.


E tenho dito…………..

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS