Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

JOGOS INTERCOLEGIAIS DE BOM CONSELHO – PARTE 3

Publicado

dia:

Escola Frei Caetano de Messina (foto: JB Notícias)

Por fazerem 52 anos do acontecido, ficou muito difícil para eu resgatar o acontecido na integra como aconteceu, porém eu fui colhendo um pouco da história de um, de outro e assim eu consegui colocar no papel o máximo das informações que eu pude colher, me desculpem os senhores leitores por não ter os momentos das competições mais detalhes.

Uma coisa ficou claro, era a união entre o Colégio Estadual e o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, contra o Colégio São Geraldo, isto porque como o Estadual só tinha alunos masculino e o Nossa Senhora do Bom Conselho só tinha alunas do sexo feminino ele jamais iriam se enfrentar.

A abertura dos jogos, foi as corridas 100metros rasos masculino e feminino no Estádio Luiz Crespo. Lembro-me muito bem a grande quantidade de pessoas para ver esta corrida, que ocorreu na parte da tarde. O corredor do São Geraldo foi Daniel que trabalhou no Bradesco, e perdeu para o atleta do Estadual, (que eu não sei quem foi), porém já começou a briga ai, pois, como eles chegaram praticamente igualados, houve a denúncia que a fita de chegada foi colocada um pouco a frente para beneficiar o atleta do Estadual.

Na corrida feminina, a atleta do São Geraldo foi Sónia esposa do nosso amigo Pedro Verdureiro. Sónia tinha chegado do distrito de Rainha Isabel, e lá era acostumada a pegar coelhos na corrida, na hora que foi dado a largada, Sónia deu uma carreira que deixou a outra atleta muito atrás.      Neste primeiro dia de competição estava empatado com 1 ponto para o São Geraldo e 1 ponto para o Estadual.


                            Não percam o próximo capitulo.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogger

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS