Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Brasil atinge marca de 700 mil mortes por Covid-19

Até o momento, foram aplicadas 6.415.071 doses da vacina bivalente contra a Covid-19 em todo país

Publicado

dia:

Reportagem: Sophia Stein

Na última terça-feira (28), o Brasil atingiu a marca de 700 mil mortes por Covid-19 desde o primeiro caso registrado no país, segundo informações do Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a ciência comprova que a principal forma de proteção contra casos graves e óbitos pelo vírus é a vacina.

Por isso, aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 está sendo prioridade do Ministério da Saúde. Com o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, mais de 6 milhões de doses de reforço bivalentes já foram aplicadas.

Durante coletiva, Nísia Andrade, ministra da Saúde, afirma que diante deste cenário de Covid-19, o Ministério da Saúde não poderá cometer erros para assim evitar o aumento no número de casos. 

“Quem partiu é o amor de todos nós e é com esse amor e com esse compromisso público que o governo federal, não só o Ministério da Saúde, junto com o Legislativo e com toda a sociedade civil, trilharemos esse caminho de reparação e de preparação para que novas tragédias não aconteçam”, reforça.

Até o momento foram aplicadas ao todo 6.415.071 doses da vacina bivalente contra a Covid-19. O estado com maior número de doses aplicadas é São Paulo, com 2.291.809 

A pasta destaca que a vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde do Brasil.


Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS