Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Miss Brasil Mundo e Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase representam o Brasil em seminário no Vaticano 

Publicado

dia:

No dia 21 de janeiro a comitiva composta por representantes do Concurso Nacional de Beleza e do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Morhan, parte para a Itália rumo ao evento “Leave No One Behind, Simpósio Internacional no Vaticano sobre hanseníase e APELO GLOBAL 2023 para acabar com o estigma e a discriminação contra pessoas afetadas pela hanseníase”, que acontece entre os dias 23 e 24 de janeiro, Presencialmente no auditório “P. Agostino Trape”, no Patristic Institute Augustinianum, em Roma, com transmissão via Zoom para inscritos e interpretação simultânea para Inglês com Italiano, Francês e português. No Brasil, diversas ações em alusão ao Janeiro Roxo estão sendo feitas simultaneamente.

Em 2016, um Simpósio Internacional foi realizado no Vaticano, intitulado “Rumo a um cuidado holístico para pessoas com hanseníase, respeitoso com sua dignidade”. Desde aquele simpósio, o número de novos casos permaneceu mais ou menos constante até que a pandemia de coronavírus afetou os serviços de hanseníase, interrompeu a busca de casos e registrou uma grande queda nos novos casos a partir de 2020. A pandemia tornou mais difícil para as pessoas afetadas pela hanseníase receberem tratamento e cuidados com a deficiência e impactou o seu dia-a-dia e a vida de muitos outros indivíduos socialmente vulneráveis. Por isto a Santa Sé e a Iniciativa de Hanseníase Sasakawa, bem como a Fundação Raoul Follereau e a Associação Italiana Amici di Raoul Follereau, decidiram que era a hora de um segundo simpósio internacional sobre a doença.

Neste ano, o evento tem o objetivo de examinar o progresso feito contra a hanseníase nos últimos seis anos e meio e os desafios que permanecem, e oferecer às partes interessadas a oportunidade de discutir ações futuras para alcançar um mundo livre da hanseníase e seus problemas associados. E também incorporará a cerimônia de lançamento do Apelo Global 2023 para Acabar com o Estigma e a Discriminação contra as Pessoas Afetadas pela Hanseníase.

O evento contará com especialistas em hanseníase do mundo todo promovendo a campanha “Não deixe ninguém para trás”. – inclusive o próprio pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco, enviou uma mensagem para as pessoas afetadas pela hanseníase que será apresentada no evento. 

A comitiva do Morhan é composta por Artur Custódio, coordenador nacional do movimento, Faustino Pinto, vice coordenador nacional e representante do Brasil na Global Partnership for Zero Leprosy, e Patrícia Gonçalves, da diretoria nacional do movimento e Conselheira Nacional de Saúde, que representará as pessoas afetadas pela doença no evento, Letícia Frota, Miss Brasil Mundo 2023 que também é a Embaixadora pela Eliminação da Hanseníase do Morhan, e Marina Fontes, co diretora do CNB. 

Faustino Pinto representará todas as pessoas atingidas pela hanseníase na mesa de abertura do evento, que contará com a presença do Diretor Geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom. E Letícia Frota, Miss Brasil Mundo 2023 que também é a Embaixadora pela Eliminação da Hanseníase do Morhan, fará a leitura do Apelo Global 2023 e falará sobre o projeto do Beleza pelo Bem e a parceria com o movimento, que há mais de dez anos leva o Brasil para o Miss World e foi premiado em Londres em 2014.


Morhan Comunicação

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

JB NO YOUTUBE

INFORME V-LINK

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAÍSO, 52 - COHAB

R. ARAGÃO

O QUE FOI NOTICIA

janeiro 2023
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

MAIS LIDAS DO MÊS