Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Estados Unidos e País de Gales estreiam na Copa do Mundo com empate

Publicado

dia:

Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1, no Al Rayyan, nesta segunda-feira, 21, em estreia pelo grupo B da Copa do Mundo. Ambos os gols marcados foram históricos para as suas seleções.

Na primeira etapa, os americanos foram melhores e dominaram a partida, mandaram bola na trave e deram trabalho ao goleiro de Gales, Wayne Hennessey. Aos 36 minutos Timothy Weah abriu o placar da partida. O jogador é filho de George Weah, primeiro africano a ser eleito o melhor do mundo, que atualmente é presidente da Libéria.

Weah marcou em seu primeiro chute ao gol, em uma competição onde seu pai, que jogava pela Libéria, nunca teve a oportunidade de disputar. O jogador foi quem decretou o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, a partida foi muito mais disputada e equilibrada, com ambas as equipes criando chances para anotar. Gales seguia buscando mais o gol, pois ainda buscava o empate. 

Em seu primeiro toque dentro da área dos Estados Unidos, Gareth Bale foi derrubado e sofreu o primeiro pênalti de país de Gales em Copas. O próprio jogador bateu e empatou a partida para os britânico e deu números finais a partida.

Com o empate, os americanos chegaram a dez jogos sem vencer contra seleções europeias (5E-5D) desde que venceu Portugal por 3 a 2 em 2002.

Ao lado de Inglaterra e Irã no Grupo B, Estados Unidos e País de Gales prometem brigar ponto a ponto pela segunda posição do grupo. Os Persas, goleados hoje por um incrível 6 a 2 pelos ingleses, que lideram o grupo, correm por fora.

Na próxima rodada País de Gales enfrenta o Irã, novamente no Al Rayyan, às 07h, na sexta-feira, 25. No mesmo dia, porém às 16h, Inglaterra e Estados Unidos travam o duelo no Al Bayt.


Band.Uol

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS