Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Equador bate os anfitriões do Catar por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo

Publicado

dia:

Foto: Fifa via Getty Images

As seleções do Catar e do Equador se enfrentaram, na tarde deste domingo, na partida de abertura da Copa do Mundo 2022. E, pela primeira vez, os anfitriões foram derrotados no jogo que dá início à competição. O Catar, que é estreante em copas, foi superado por 2 a 0 e ambos os gols foram marcados pelo atacante Enner Valencia, do Equador.

Foto: Fifa via Getty Images

O confronto realizado no estádio Al Bayt, em Al Khor, teve, desde os primeiros minutos, o comando dos equatorianosLogo aos 6 minutos, Enner Valencia teve um gol de cabeça anulado após impedimento assinalado pelo VAR. Isto não seria problema para ele, porque, aos 14 minutos, o atacante sofreu pênalti depois de driblar o goleiro Saad Alsheeb, e ele mesmo cobrou para colocar os equatorianos em vantagem. Esta também foi a primeira vez que um gol de pênalti abre o placar em um jogo de abertura da Copa do Mundo.

Durante a segunda etapao Catar bem que tentou mudar a situação da partida, mas foi pouco eficiente e terminou o jogo sem acertar o gol nas cinco tentativas que teve. O Equador reduziu um pouco o ritmo de ataque, porém, conseguiu ameaçar os donos da casa nas saídas rápidas de bola e em contra-ataques. 

Nesta segunda-feira, mais três confrontos encerram a primeira rodada dos grupos A e BÀs 10h, horário de Brasília, Inglaterra e Irã abrem o grupo B. Mais tarde, às 13h, Senegal e Holanda encerram o grupo A, e, às 16h, Estados Unidos da América (EUA) e País de Gales medem forças no segundo grupo.

O Brasil só entra em campo na quinta-feira, diante da seleção da Sérvia, às 16h, pelo grupo G.


Diário

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

JB NO YOUTUBE

INFORME V-LINK

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAÍSO, 52 - COHAB

R. ARAGÃO

O QUE FOI NOTICIA

novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

MAIS LIDAS DO MÊS