Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: “Madre Gorete”

Publicado

dia:

No último dia 21 deste mês de maio de 2022, completou 100 anos “MADRE GORETE”, pequena no tamanho e grande nas ações.

A trajetória de Madre Gorete, em nossa cidade, se deu, quando ela assumiu o comando do COLÉGIO NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, depois de uma desastrada administração de Irmã Brígida, que quase destruiu o património do colégio.

Com coragem para trabalhar e determinação, Madre Gorete iniciou a reestruturação do colégio, e numa luta de gigante em pouco tempo, levou o colégio ao seu apogeu. Recuperou totalmente a capela do colégio, colocando folhas de ouro em toda nave, fez em praticamente todas as paredes do colégio um rodapé com vidro, que deu uma grande durabilidade as paredes, murou toda área externa do colégio… se formos enumerar as obras deixada por esta grande madre, passaríamos muito tempo, porém a sua obrar maior, foi a volta da credibilidade do colégio, pois na administração anterior o colégio perdeu está credibilidade.

Nós bom-conselhenses temos, uma admiração toda especial por esta guerreira, e ela é parte importante na nossa história. No meu livro “OS BARES E OS BOÊMIOS DE NOSSA CIDADE” que será lançado em 2025, eu enumero as 18 maiores personalidades do século XX e ela é a única mulher presente. Que deus acrescente muitos anos encima deste 100, e que continue com a mesma energia que tem hoje.

Eu ando todas as noites no pátio do colégio, e já vi várias vezes algumas freiras irem para a missa no seminário, e Madre Gorete com 100 anos parte na frente deixando muitas das freiras novas para trás, pense numa agilidade.

Ontem dia 16 de junho, eu completei 61 anos, quero agradecer aos amigos e leitores que mandaram parabéns para mim, estamos na luta até quando deus quiser.

ACESSOS DA PÁGINA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSISTÊNCIA

ATENDENDO PELO WHATSAPP - 9.8166-3600

JB NO TWITTER

MAIS LIDAS DO MÊS