ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras estuda nome para liderar novo formato de gestão no futebol
A temporada sem títulos vai gerar uma reformulação profunda no Palmeiras, não apenas em seu elenco. Após demitir o diretor de futebol Alexandre Mattos, o clube irá ao mercado para buscar um substituto, mas a função mudará. A ideia é que o departamento tenha o poder descentralizado.
Em cinco anos no Verdão, Mattos foi o responsável pela reformulação da Academia de Futebol que gerou três títulos nacionais e o lançamento do Centro de Excelência. Mas, principalmente durante a gestão de Maurício Galiotte, o dirigente tornou-se a principal figura do futebol.
Mesmo antes de sua demissão, figuras próximas ao presidente sugeriram a ideia de haver um comitê com membros da diretoria estatutária para trabalhar junto de Mattos. A decisão pela saída do executivo deve fazer a ideia de partilha do comando, enfim, tornar-se realidade para 2020.
O novo formato de gestão ainda está definido; a única certeza é de que o diretor de futebol não será tão poderoso. Paulo Pelaipe, gerente do Flamengo, é um dos nomes sugeridos internamente, mas não houve um contato oficial do Palmeiras até o momento. Outras opções estão em pauta, também.
Cícero Souza, atual gerente de futebol, ainda não respondeu se continuará – ele tem contrato nas leis da CLT e foi convidado a ficar. Não é considerado, porém, um nome para a frente no futebol, por ter como melhor qualidade a participação nos processos internos. Já o novo executivo precisará trabalhar na parte estratégica e de mercado, agora aliado à estrutura do clube.
Ao mesmo tempo em que busca um diretor, o Palmeiras avalia o mercado de treinadores. Outra decisão é de que o novo comandante precisa ter um estilo de jogo mais ofensivo e agradável de se assistir. Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, os últimos dois técnicos, são considerados mais pragmáticos. Por isso, Jorge Sampaoli, hoje no Santos, tornou-se a primeira opção para o cargo.
O argentino tem contrato com o Peixe válido para 2020, mas sua permanência é incerta por conta de problemas internos. O Racing (ARG) é outro time interessado no comandante, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO4 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA2 semanas atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
SAÚDE7 dias atrásOlho tremendo sozinho: saiba quando o sinal é um alerta para a sua saúde





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar