ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Medicamento a base de maconha poderá ser produzido e vendido no Brasil
Medicamentos à base de maconha poderão ser produzidos e comercializados no Brasil. isso porque a Anvisa regulamentou normas para produtos derivados de cannabis. Com isso, portadores de doenças degenerativas como Parkinson, esclerose múltipla, alguns níveis de autismo e dores crônicas oncológicas poderão comprar o medicamento nas farmácias, com a prescrição médica. As novas normas terão validade de 3 anos.
As empresas interessadas em comercializar medicamento à base de maconha deverão atender a uma série de normas e especificações incluindo ter autorização de funcionamento de empresa emitida pela Anvisa. Além de certificado de boas práticas de fabricação.
A empresa deve também atender às especificações em relação a embalagens e rotulagens do produto, incluindo frases de advertência, como “o uso deste produto pode causar dependência física ou psíquica”. Em relação à prescrição, as regras variam de acordo com a concentração de THC, que é a principal substância encontrada na cannabis.
Os medicamentos poderão ser vendidos apenas em farmácias sem manipulação e mediante apresentação de receita médica.
A regulamentação passa a valer 90 dias após a publicação da decisão no diário oficial da união. Vale lembrar que a regulamentação é em relação ao uso medicinal da erva que continua tendo o uso recreativo proibido no país.
Continue lendo
-
ECONOMIA4 semanas atrás
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
-
BRASIL3 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
SAÚDE4 semanas atrás
Reposição de testosterona aumenta o risco de câncer de testículo?
-
AGRICULTURA4 semanas atrás
Atemoia, fruta exótica é mais doce que a fruta do conde e faz sucesso na Europa
-
DIVERSOS4 semanas atrás
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALIZAM ASSEMBLEIA COM O TEMA:“Não nos envergonhamos das boas novas!”
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES3 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
-
CIDADE4 semanas atrás
TRIBUTO A FREI JOSÉ “53 ANOS DO CSB”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar