ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dia D neste sábado (30.11) encerra campanha de vacinação contra o sarampo em adultos
Neste sábado (30.11) acaba a campanha de vacinação contra o sarampo para adultos jovens de 20 a 29 anos. A data também marca o Dia D da ação, quando os municípios estarão mobilizados para ampliar o público vacinado, com postos de saúde abertos e pontos volantes sendo disponibilizados. A vacinação é voltada para quem não iniciou o esquema de duas doses do imunizante ou quem ainda não o finalizou. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) participará da abertura da campanha em conjunto com a Secretaria de Saúde do Recife, na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, Zona Norte, com a presença do secretário municipal do Recife, Jailson Correia, e de representantes da SES-PE.
“Esta é a quarta mobilização que realizamos em um sábado desde o mês de setembro, objetivando dar acesso à vacina aquela população que não conseguiu ir aos postos de saúde durante a semana. Esperamos, mais uma vez, o empenho dos municípios na realização das ações, buscando ofertar postos volantes e levando a vacina até áreas rurais ou de difícil acesso. Também convocamos os adultos de 20 a 29 anos a aderirem à iniciativa. Só com a nossa população vacinada conseguiremos evitar novos casos de sarampo”, afirma a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo.
De acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), neste ano já foram mais de 695 mil doses aplicadas da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. O dado representa um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2018 (503 mil doses). Analisando apenas a população de 20 a 29 anos, a ampliação foi ainda maior: de 87% (58.823 doses aplicadas em 2018 e 110.560 em 2019). Os municípios estão sendo abastecidos normalmente com a vacina.
A SES-PE reforça que a vacina contra o sarampo está disponível de rotina nos postos de saúde para a população de 6 meses a 49 anos. O esquema vacinal é:
– Crianças entre 6 meses e 11 meses devem tomar uma dose da tríplice viral. Importante ressaltar que essas crianças precisarão seguir o esquema normal de imunização a partir dos 12 meses.
– Crianças com 12 meses devem tomar uma dose da vacina. A segunda dose deve ser feita aos 15 meses.
– Indivíduos de 2 anos a 29 anos não vacinados devem tomar 2 doses da tríplice viral, com um intervalo de 30 dias entre elas.
– Indivíduos de 30 a 49 anos de idade não vacinados precisam tomar 1 dose da tríplice viral;
– Profissionais de saúde não vacinados devem ter 2 doses com a vacina tríplice viral independente da idade, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
Continue lendo
-
POLICIAL4 semanas atrás
Prefeituras do agreste pernambucano na mira da Polícia Federal
-
SAÚDE3 semanas atrás
Oito alimentos inflamatórios que aumentam a gordura abdominal
-
FUTEBOL4 semanas atrás
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: “Excesso de confiança”
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrás
PF descobre esquema de falsificação e venda de diplomas universitários pela internet
-
FUTEBOL4 semanas atrás
Palmeiras vence o Al Ahly e fica perto das oitavas da Copa
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “O irmão de Luciano do Valle”
-
SAÚDE3 semanas atrás
Gordura no fígado: atenção ao que você deve fazer para prevenir a doença
-
POLICIAL4 semanas atrás
Padre é afastado de Penedo após denúncias de assédio sexual
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar