ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ventilador incendeia e bebê de 11 meses morre queimado
Um bebê de 11 meses faleceu nesta terça-feira (25), no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A vítima tinha sido levada às pressas para o hospital após ter o corpo queimado em um incêndio no quarto onde dormia, no Pirambu.
O fogo teria sido provocado por um ventilador. O equipamento esquentou demais e o bebê estava sozinho no quarto. A criança estava na casa dos tios. Um deles percebeu o fogo no quarto e correu para ver o que tinha acontecido. Ele retirou a vítima nos braços e entregou para outra familiar que também estava no imóvel. A mulher levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que pediu a transferência da menina.
Durante o resgate no quarto, o homem também se feriu. O bebê foi levado às pressas para a sala de reanimação do IJF, mas não resistiu e faleceu. O tio está internado em estado grave, conforme relataram familiares.
Conforme artigo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, não é recomendado dormir a noite toda com ventilador de mesa ligado, porque, se houver um curto-circuito, o aparelho pode pegar fogo sem que se perceba. “Em nossos testes, submetemos o invólucro e o eixo da chave de ligar, que sustentam conexões condutoras de correntes, a um ensaio com fio incandescente a 750ºC simulando curto-circuito ou mau contato desses terminais. Resultado: em todos os ventiladores testados, essas peças pegaram fogo. Isso é inaceitável para a sua segurança“, diz trecho do artigo.
Além disto, os equipamentos podem dar choque por permitir o acesso às partes vivas do aparelho (pelas quais passa energia).
Fonte: Cnews
Continue lendo
-
OPINIÃO3 semanas atrásBom Conselho vive um progresso ilusório
-
SAÚDE2 semanas atrásDiabetes tipo 2 pode acelerar desgaste muscular, aponta estudo
-
IPVA2 semanas atrásPernambuco divulga calendário do IPVA 2026 com alíquota de 2,4%; confira
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásDívida da Venezuela com Brasil passa R$ 10 bilhões; calote já dura 7 anos
-
SAÚDE1 semana atrásMudanças de temperatura representam risco à saúde respiratória
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásCesta básica fica mais cara em 17 capitais em dezembro
-
CLIMA2 semanas atrásPor que ondas de calor se tornam cada vez mais intensas no Brasil
-
EMPREGOS1 semana atrásPernambuco abre seleção com 133 vagas na Saúde; salários chegam a R$ 3.825






Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar