Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público acusa Haddad de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Publicado

dia:

hadadd-4741015

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusou Fernando Haddad (PT) – ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – , de ter cometido os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A acusação foi feita na segunda-feira (3), mas foi publicada nesta terça (4) pela Folha de São Paulo.
Haddad é acusado de receber R$ 2,6 milhões de propina da empreiteira UTC Engenharia S.A. para pagamento de dívida da campanha eleitoral de 2012. A denúncia tem como base as delações de ex-executivos da UTC, Ricardo Pessoa e Walmir Pinheiro, do doleiro Alberto Youssef e ainda de inquérito da Polícia Federal que investigou suspeitas de lavagem de dinheiro e caixa dois na primeira campanha de Haddad à prefeitura.
A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Marcelo Mendroni. O promotor sustenta a acusação de que o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto solicitava a propina ao presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, em nome do ex-prefeito petista.

Outros nomes também estão sendo acusados, são eles: o doleiro Alberto Youssef, o ex-deputado estadual pelo PT/SP Francisco Carlos de Souza (vulgo Chicão) e o diretor financeiro da empreiteira Walmir Pinheiro Santana. Além do presidente Ricardo Pessoa.

*Folha PE

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS