Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público acusa Haddad de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Publicado

dia:

hadadd-4741015

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusou Fernando Haddad (PT) – ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – , de ter cometido os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A acusação foi feita na segunda-feira (3), mas foi publicada nesta terça (4) pela Folha de São Paulo.
Haddad é acusado de receber R$ 2,6 milhões de propina da empreiteira UTC Engenharia S.A. para pagamento de dívida da campanha eleitoral de 2012. A denúncia tem como base as delações de ex-executivos da UTC, Ricardo Pessoa e Walmir Pinheiro, do doleiro Alberto Youssef e ainda de inquérito da Polícia Federal que investigou suspeitas de lavagem de dinheiro e caixa dois na primeira campanha de Haddad à prefeitura.
A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Marcelo Mendroni. O promotor sustenta a acusação de que o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto solicitava a propina ao presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, em nome do ex-prefeito petista.

Outros nomes também estão sendo acusados, são eles: o doleiro Alberto Youssef, o ex-deputado estadual pelo PT/SP Francisco Carlos de Souza (vulgo Chicão) e o diretor financeiro da empreiteira Walmir Pinheiro Santana. Além do presidente Ricardo Pessoa.

*Folha PE

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS