Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA ENSAIO GERAL: ARAIAL SUMAÚMA

Publicado

dia:

quadrilha2bjunina_caboge2b2-2578196
                 ARRAIAL SUMAÚMA

alexandre2bten25c32593rio2be2bana2bluna-4115893É com grande alegria que recebo a notícia que a mais tradicional quadrilha de nossa cidade esta de volta. A quadrilha da Rua do Caboge que se realiza no ARRAIAL SUMAÚMA (referência a esta árvore que sobreia toda Rua do Caboge).
Quero parabenizar a iniciativa deste grande bom-conselhense Antiógenes Cordeiro.

Quero relembrar alguns fatos:

Seu Evilázio (inmemoria) era o responsável pelo o PAU DE SEBO – ele sabia fazer como ninguém este famoso pau.
Os ensaios eram realizados no secador de café do sítio de mestre Amáncio (inmemoria) aos domingos à tarde.
Os noivos eram a extraordinária São (inmemoria) e o noivo mestre Malafaia (inmemoria) pai das nossas amigas Cal e Maria Malafaia. Posso dizer que não existiu em nossa cidade um casal mais feio que os dois.
O marcador era o saudoso Geraldo Cordeiro, sem dúvida o melhor marcador de quadrilha que nossa cidade já teve. Todas as partes que eram necessárias para uma quadrilha ser completa ele marcava.
Vou enumerar alguns amigos e amigas que faziam parte desta querida quadrilha e que já se foram
 Hélio Belo e sua esposa dona Terezinha Luna, Dona Neném e seu Ananias, Mestre Amáncio, Arturzinho Cordeiro, Hélio do Lebre, São(a noiva), Seu Evilázio, Mestre Malafaia (o noivo), Abel Gico, Abelardo Gico, João Cordeiro e Dona Lira, Geraldo Cordeiro, Abel Caga-Birô, Zezinho do Ouro, Marlene e tantos outros que não me vem na memória.
Provavelmente estarei lá prestigiando este retorno triunfal, VIVA O ARRAIAL SUMAÚMA.

   Alexandre Tenório Vieira      
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS