Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geólogo morre soterrado ao fazer pesquisa em área de garimpo em MT

Publicado

dia:

bruno1700-8004909

Um geólogo morreu neste domingo (30) ao ser soterrado em um desmoronamento em uma área de garimpo em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Bruno Henrique dos Reis Lima, de 25 anos, e outras duas jovens faziam pesquisas de minérios em uma valeta quando ocorreu o deslizamento de terra. Bruno morreu no local e uma outra jovem ficou ferida.

whatsapp-image-2017-05-01-at-09-36-19-9257927


Amigos e colegas de profissão lamentaram a morte do geólogo nas redes sociais. Segundo a PM, o acidente ocorreu durante a tarde em uma fazenda na Comunidade Sossego, região de Nossa Senhora do Livramento. Testemunhas disseram aos policiais que Bruno estava com duas jovens, de 25 e 26 anos. Os três coletavam amostras do solo e faziam pesquisas em uma valeta aberta por uma escavadeira.


Um homem de 63 anos, que manuseava a máquina, disse à PM ter alertado o geólogo e os demais jovens sobre o risco de desmoronamento de terra, momentos antes do acidente. O desmoronamento atingiu o geólogo e uma das jovens. As testemunhas socorreram a jovem até um hospital em Nossa Senhora do Livramento.

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram chamados até a fazenda. No entanto, Bruno estava soterrado a quatro metros de profundidade e já havia morrido ainda no local.

Eram três vítimas, sendo uma soterrada a aproximadamente quatro metros [de profundidade]. Fizemos o possível e trabalhamos intensamente escavando com a esperança de encontrá-lo com vida, mas infelizmente quando chegamos até ele já estava em óbito

disse ao G1 o sargento dos bombeiros, Edmilson do Carmo.
O corpo dele foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A jovem que se acidentou foi transferida ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), região metropolitana da capital.
De acordo com a polícia, a jovem teve fratura na clavícula, na costela e machucou uma das pernas. Os bombeiros não disseram se os jovens usavam equipamentos de proteção no momento do acidente.
Os três moram em Cuiabá. Não há informações sobre o velório do geólogo. Bruno era natural de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS