ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Garanhuns: Professores não aceitam proposta de reajuste da prefeitura, que está abaixo do aumento nacional
Aconteceu na última sexta-feira (07), assembléia da categoria dos professores de Garanhuns, que é representada pelo sindicato Simpro. Na ocasião foi debatida a proposta de reajuste salarial enviada pela prefeitura municipal, que visa reajustar os vencimentos dos professores. A proposta do governo é de reajuste de 5% para todas as faixas da categoria, o que é muito abaixo dos 7,64% dado pelo governo federal para este ano de 2017.
Por unanimidade, a proposta foi rejeitada e uma contraproposta aprovada em assembléia. Pela proposta enviada ao chefe do executivo e aprovada pelos professores, o Simpro pede 7,64% de reajuste para os professores com magistério e 10% para as demais categorias. Os índices de reajustes contemplam os 7,64% referentes ao piso de 2017 e a perca salarial que a categoria teve em 2016, que foi de quase 3% onde os professores em questão não tiveram seus vencimentos devidamente reajustados.
Os professores e o Simpro agora irão esperar a negociação com prefeitura e só irão aceitar a proposta em assembléia com a categoria, após ampla discussão.
Continue lendo
-
COLUNA OPINIÃO4 semanas atrás“A responsabilidade na escolha do público ao compartilhar informações relevantes”
-
CURIOSIDADES4 semanas atrásO que acontece se eu não votar e não justificar? Veja o valor da multa
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásGuerra no STF: ministros acham que foram gravados por Toffoli
-
CURIOSIDADES4 semanas atrásPor que as crianças estão perdendo habilidades motoras na era digital?
-
ECONOMIA3 semanas atrásCadÚnico: TCU enviará questionário a 1.544 municípios para verificar dados sociais
-
COLUNA OPINIÃO3 semanas atrásA passarela virou seção eleitoral?
-
COLUNA OPINIÃO3 semanas atrásFoi ou não foi propaganda eleitoral?
-
SAÚDE4 semanas atrásAlerta AVC: Sinais de que você pode ter um derrame a qualquer momento






Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar