Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compesa anuncia perfuração de poços para enfrentar seca no Agreste

Publicado

dia:

   Do G1 Caruaru
compesa_po25c325a7o-7880266
O Ministério da Integração Nacional irá destinar R$ 54 milhões para a perfuração dos poços

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou nesta segunda-feira (6) que a obra para perfuração de 16 poços profundos no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, está em processo de licitação. Segundo a estatal, essa é uma das alternativas para o enfrentamento da seca.

A obra é uma continuidade da construção do Sistema Adutor de Tupanatinga, formado por 20 poços, sendo quatro já perfurados, com capacidade de operar uma vazão de 200 litros água por segundo. De acordo com a companhia, o volume é suficiente para atender a população de sete municípios situados no Agreste: VenturosaPedraBuíque, Tupanatinga, ItaíbaÁguas Belas e Iati.

O Ministério da Integração Nacional irá destinar R$ 54 milhões para a perfuração dos poços, com média 300 metros de profundidade. A água será extraída do Aquífero Tacaratu, em Ibimirim, que pertence à Bacia Sedimentar do Jatobá.

A construção da estrada de acesso, estações de bombeamento e uma adutora de cerca de 80 quilômetros de extensão, que vai interligar o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga à Adutora do Agreste, estão contemplados no projeto. A previsão é que as obras comecem no mês de abril e a operação num prazo de 10 meses.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS