Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PADRE DO CEARÁ FOI PRESO ACUSADO DE CRIME SEXUAL

Publicado

dia:


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, efetivou nesta sexta-feira (07) a prisão preventiva de um padre acusado de crimes sexuais contra adolescentes.

A denúncia contra o sacerdote, identificado como Lenilson Laurindo da Silva, foi feita pela mãe de uma das vítimas diretamente ao MPCE. Na manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e efetivados com o apoio da Polícia Civil do Crato e de Juazeiro do Norte.

O padre está sendo acusado de exploração sexual de acordo com o artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.

Os mandados foram cumpridos em dois endereços, onde foram apreendidos celulares, computadores e HDs externos. Segundo a titular da 6ª Promotoria de Justiça da Juazeiro do Norte, Juliana Mota, o MPCE investigou o caso por cerca de dois meses, após receber denúncia de uma mãe de adolescente, que estaria tendo envolvimento com o padre.

Laurindo é natural de Várzea Alegre, 436 km de Fortaleza, mas atualmente estava na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. O religioso foi responsável por comandar campanhas para reforma no piso da Igreja de São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde esteve por quase cinco anos. 
Fonte: Cnews

bras25c325a3o-1314172

A diocese de Crato comunica que na manhã de hoje, dia 7 de outubro, foi pega de surpresa com o mandato de prisão do padre Lenilson Laurindo da Silva, acusado de cometer crime de pedofilia.
Diante disso a assessoria jurídica da diocese de Crato já foi acionada e está acompanhando o caso. Dentro do processo interno da Igreja, a diocese também está tomando as devidas providenciais.
Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende IMEDIATAMENTE a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo. A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica.
A diocese de Crato reitera que presa pelo amor a Deus e ao próximo e não admite nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou cuidar.
Assessoria de Comunicação

Diocese de Crato
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

CONTADOR DE VISITAS

contador de visitas online

JB NO YOUTUBE

SUNDOWN PARCK

Click na imagem para mais informações

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

CONSERTOS

MAIS LIDAS DO MÊS