ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PADRE DO CEARÁ FOI PRESO ACUSADO DE CRIME SEXUAL
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, efetivou nesta sexta-feira (07) a prisão preventiva de um padre acusado de crimes sexuais contra adolescentes.
A denúncia contra o sacerdote, identificado como Lenilson Laurindo da Silva, foi feita pela mãe de uma das vítimas diretamente ao MPCE. Na manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e efetivados com o apoio da Polícia Civil do Crato e de Juazeiro do Norte.
O padre está sendo acusado de exploração sexual de acordo com o artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.
Os mandados foram cumpridos em dois endereços, onde foram apreendidos celulares, computadores e HDs externos. Segundo a titular da 6ª Promotoria de Justiça da Juazeiro do Norte, Juliana Mota, o MPCE investigou o caso por cerca de dois meses, após receber denúncia de uma mãe de adolescente, que estaria tendo envolvimento com o padre.
Laurindo é natural de Várzea Alegre, 436 km de Fortaleza, mas atualmente estava na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. O religioso foi responsável por comandar campanhas para reforma no piso da Igreja de São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde esteve por quase cinco anos.
Fonte: Cnews
A diocese de Crato comunica que na manhã de hoje, dia 7 de outubro, foi pega de surpresa com o mandato de prisão do padre Lenilson Laurindo da Silva, acusado de cometer crime de pedofilia.
Diante disso a assessoria jurídica da diocese de Crato já foi acionada e está acompanhando o caso. Dentro do processo interno da Igreja, a diocese também está tomando as devidas providenciais.
Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende IMEDIATAMENTE a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo. A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica.
A diocese de Crato reitera que presa pelo amor a Deus e ao próximo e não admite nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou cuidar.
Assessoria de Comunicação
Diocese de Crato
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Nota a imprensa
-
ALEXANDRE TENÓRIO4 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: O Fim da Gazeta
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás
Confira eleitorado de Bom Conselho: Cidade, Distritos e Povoados
-
DIVERSOS2 semanas atrás
MENSAGEM DO JB NOTÍCIAS AOS SEUS LEITORES NESTE DOMINGO
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrás
Eleições 2024: TRE-PE alerta para golpe via SMS envolvendo título de eleitor
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás
Eleições 2024: Na reta final, veja como consultar o seu local de votação
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Compesa volta a operar o Sistema do Caboge que atende a cidade de Bom Conselho
-
SAÚDE2 semanas atrás
O que é o EEE, o vírus fatal que vem assustando e causa mortes nos Estados Unidos?
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar