ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BOM CONSELHO PERDE DE UM LADO, MAS GANHA DO OUTRO!
A desistência de Carlos Alberto de concorrer ao cargo de vereador no próximo pleito 2016 é uma perda muito grande em se tratando de capacidade e credibilidade cuja função exige, principalmente nestes tempos de tão pouca confiança nos políticos de uma forma geral. Carlos Alberto quando vereador não se destacou nos holofotes da mídia como fazem alguns neste mundão de meu Deus, mas em contrapartida, nos bastidores da sua cadeira parlamentar, usou da sua inteligência que Deus lhe deu para fazer amizades no meio político entre os parlamentares mais renomados da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com isso, o então vereador pode angariar diversos recursos para Bom Conselho mediante requerimentos e emendas parlamentar.
Não conseguindo sua reeleição ao cargo, mas sempre focado na arte e na cultura pernambucana, exímio admirador e colaborador dos artistas seletos da nossa cidade e de Pernambuco, (que o diga o saudoso Ariano Suassuna), já fora da política, mas nunca se ausentando dela, tornou-se presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC).
Veio à mente criar o então desconhecido (Carnaval de Zé Puluca) homenageando os artistas da terra mediante a representação de um boneco gigante. Primeiro com o saudoso maestro Puluca, depois outros bonecos foram sendo incorporados ao time seleto de homenageados chegando ao número de sete: Basto Peroba, Tonho de Dinda, Pedro de Lara, Ivan Crespo, Mestre Galo preto, Maestro Puluca e Ariano Suassuna.
Com estes bonecos, com a parceria do Governo do Estado, Empetur, empresas e comércio local, vem conseguindo um feito marcante na cultura pernambucana, resgatando o verdadeiro carnaval das origens e levando o nome de Bom Conselho para o Brasil e o mundo! No carnaval deste ano conseguiu a façanha de trazer o maior carnavalesco de Olinda e Recife, o cantor “Alceu valença”. Com isso a credibilidade do Carnaval de Zé Puluca tomou uma dimensão jamais imaginada por qualquer outro ser terrestre, mas a muito sonhada por este homem de coração valente e destemido!
Mesmo enfrentando a desconfiança e a falta de vontade de alguns que poderiam lhe dar a mão, ele não desistiu. Foi a fundo em seu projeto para Bom Conselho. O carnaval de Zé Puluca hoje é reconhecido até na Europa. Graças ao trabalho incansável deste bom-conselhense de coração, e daqueles que acreditaram em seu projeto cultural e artístico. Falta muito pouco para que o seu sonho se concretize e o carnaval de Bom Conselho não somente volte ás suas origens, mas seja reconhecido no calendário artístico e cultural de Pernambuco a exemplo de outras cidades da região.
Com a desistência, Carlos Alberto que estava licenciado de suas funções administrativas na AMABC, retoma a sua atividade como presidente da entidade para dar continuidade às ações de trabalho em prol da realização do quarto Carnaval de Zé Puluca em 2017, Bom Conselho perde um forte candidato a lhe representar no poder legislativo, mas ganha um idealizador ainda mais forte, agora focando as suas atenções na celebração dos 90 Anos de Zé Puluca e Ariano Suassuna, bem como na participação dos bonecos gigantes da AMABC no sexto Encontro Internacional de Gigantes, na França.
Felicidades Carlos Alberto e Bola pra frente!!!
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar